"Acontece"

Outro dia desses, eu comecei a pensar em muitas das coisas que aconteceram na minha vida, quando aconteceram e como aconteceram...

Foi aí que eu comecei a juntar tudo que havia acontecido com tudo que aprendi até hoje...

Percebi que todos nós temos a capacidade incomparável de decidir, de opinar em qualquer coisa que quisermos...

Eu vi as coisas irem mal e mal...

E dessa maneira, cheguei à conclusão de que a única coisa que me manteria vivo era viver um prazer... algo diferente de "dor", que seria o combustível à manter a chama acesa...

E os prazeres estão nas coisas em que depositamos nosso amor, nossa fé, nossa alegria...

Num doce gostoso, numa noite de chuva, numa pessoa querida...

E hoje... ah ...

Hoje eu procuro simples e incansavelmente em todas as coisas que posso, tentando encontrar, mas ainda sem sucesso, um gosto, um sabor, um prazer que consiga tapar o buraco que a ausência da pessoa que se ama faz...

Tem horas que não dá pra escolher outro jeito, mas isso não quer dizer que os caminhos que se dividem, no fim, não façam parte da mesma história...

Querer é poder... mas depende da intensidade...

Não adianta querer sem que o desejo seja inevitável, sem que se ame com toda força aquilo que se quer... não adianta querer e ter... é preciso cair, sofrer, chorar, doer..."

"Paciência... talvez seja a resposta..."

Não estou esperando a hora de agir...

Tudo que fiz está feito (...), o que farei ainda é mistério...

Mas, sem dúvida alguma, tudo que faço é por alguma coisa, por alguém... a hora, quem diz não sou eu... mas eu... ah...

...Já estou pronto...

(Bruno Mariano Cavina)

Bruno Mariano (Gardeniro)
Enviado por Bruno Mariano (Gardeniro) em 10/05/2007
Reeditado em 21/07/2009
Código do texto: T482043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.