O Cristo

Refletiremos sobre a natureza da missão de Jesus e os objetivos de Deus para conosco.

Antes de Jesus, entre os povos, existiam muitos cultos a diversos deuses, e um povo, os Judeus, eram os únicos que acreditavam na existência de um Deus único.

Moisés que foi o líder espiritual desse povo, criou Leis rigorosas para disciplinar o povo, são chamadas Leis Mosaicas, recebeu os dez mandamentos, que são as Leis Divinas.

Jesus não veio à Terra para derrubar as Leis Divinas, ao contrário, deu cumprimento a elas, desenvolveu e complementou as leis contidas nos dez mandamentos dando a essas leis um sentido muito mais profundo. Já as Leis Mosaicas, Cristo as modificou no conteúdo e na forma profundamente, combateu as práticas exteriores e falsas interpretações. Reduziu-as radicalmente na máxima: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” e acrescentou: ai estão todas as Leis e os profetas.

Ele recebeu de Deus a missão de nos conduzir até ELE, de nos mostrar o caminho da perfeição através de exemplos e lições nos fazer entender nossa existência aqui na Terra.

Naquela época a humanidade era mais rude, não eram tão sensíveis, suas emoções eram mais grosseiras, então Jesus ensinava com exemplos cotidianos da época, para que as pessoas pudessem entende-las.

Imaginemos o quanto eram novos os conceitos de amor e perdão aos homens que até então viviam o “olho por olho, dente por dente”. Por esse motivo nem todas suas palavras foram compreendidas totalmente mas, se naquela época alguma lição ficou mal compreendida, nós que já amadurecemos, somos mais sensíveis, mais educados, já podemos entender, já podemos viver de acordo com o Cristo.

Jesus é o espírito mais puro e perfeito que esteve na Terra, Ele é nosso modelo, nosso exemplo, é nosso irmão mais velho que veio para nos ensinar a maneira de conquistarmos o mesmo progresso que Ele, que foi criado pelo mesmo Deus que nós, mas Ele já evoluiu, já viveu as experiências que vivemos nós portanto, é o guia de todos nós para nosso desenvolvimento moral e espiritual.

Por ser emissário de Deus, o Cristo não falou somente a um povo, já que Deus é o Criador de toda humanidade, as lições não ficaram restritas, espalharam-se por todo planeta, Deus nos ofereceu, através do Cristo, consolo e fé, coragem e ânimo a todos que O procurem em prece. Jesus Cristo falou para o mundo inteiro, para todas as épocas, seus ensinamentos ainda são tão atuais, pois Ele sabia que precisaríamos Dele em nossa época e que teríamos maturidade para entende-lo.

A Boa Nova, foi assim que seus seguidores chamaram os ensinamentos de Jesus, é Universal, Ele nos contou sobre a nossa imortalidade, somos espíritos vivendo determinadas experiências na Terra, que Deus é amoroso, bom e justo e ama a todos nós igualmente. Nos garantiu também que como governante desse mundo, não estamos sozinhos, nunca estivemos, Ele está sempre, continuamente orientando e acompanhando nosso crescimento espiritual através dos séculos sem fim.

Ele reuniu milhares de pessoas à sua volta para ouvi-lo e consolarem-se com suas palavras, levou esperança a todos que sofriam. E por ser um espírito de excepcional pureza e perfeição, associado à missão divina, tinha e transmitia autoridade, certeza para falar sobre o Reino dos Céus e ensinar o caminho para atingi-lo, nos dizendo que esse é o destino da humanidade.

Os ensinamentos trazidos até nós há aproximadamente 2.000 anos, alcançam os dias atuais, abrandando nossos pesares, nos confortando e encorajando a seguir em frente sem esmorecimento, pois foi depois da vinda do Cristo que aprendemos que nossa existência é muito maior que apenas os anos que vivemos aqui.

Tenhamos a certeza de que Jesus Cristo está sempre conosco, e através do Seu Evangelho de Amor receberemos o bom ânimo que necessitamos. Basta abrir nosso coração em prece para busca-lo.

Dalva Marisi Gallo
Enviado por Dalva Marisi Gallo em 20/07/2014
Código do texto: T4889517
Classificação de conteúdo: seguro