GRANDE DIA...

22 de Setembro: O grande dia, meu e seu e de todos...

Companheiros (as): Novos Assistentes Sociais formados na Faculdade Anhanguera

Chegou o dia da consagração em minha história de vida, uma história, iniciada em 2010 nas estradas acadêmicas, foram momentos de imensuráveis debates, de encontros e reencontros com as palavras teóricas dos grandes mestres das ciências, filosofia, psicologia, sociologia, antropologia, entre outras, reacendendo as luzes do subconsciente, para a iluminação da alma... As noites de Sexta e nos Sábados, a teoria e a pratica se juntavam em parceria, para inovar os conceitos inerentes aos direitos desse povo, que vivem no anonimato da sociedade.

Foram dias, meses, anos, lendo, relendo, escrevendo e descrevendo os sentimentos, já semeados pelos caminhos do Serviço Social, por defensores dos eflúvios da igualdade, que ajudaram a construíram as pontes, pelas as quais, hoje podemos passar sem medo de cairmos nas águas tempestuosas da opressão mantida por milhares de anos pela força arrasadora dos capitalistas, que distribuíam apenas as sobras de suas fartas mesas.

Foram saberes que pulularam dos livros, dos textos de diversos críticos sociais, dos filósofos e dos doutores das ciências humanas, para o mundo do nosso consciente e, arquivados são agora em nosso eldorado, sendo parte de um patrimônio que levaremos para a eternidade. São raios de saberes a clarearem as estradas já devastadas pela a nossa força, coragem e dedicação, pela afirmação das amizades conquistadas, pelas ansiedades de cada fim de ano e pela a esperança de sabermos, que chegaríamos ao fim de cada jornada sem perder a fé de que seriamos capazes de vencermos o desafio.

A história ainda não acabou, apenas, concluímos um capitulo, mas quem diria, que jovens acima dos quarenta anos, com exceção de poucos com menos idade, poderíamos untar a vida de responsabilidades aos livros, as pesquisas, aos trabalhos acadêmicos e ao cansaço do fim do dia, para desbravar as matas virgens da sabedoria. Estou feliz, felizes estão todos, que não desistiram nem desiste dos seus sonhos, seguindo o caminho da sabedoria, aprendendo para ensinar e defender as causas dessa multidão de brasileiras e brasileiras, sem perspectiva de garantir os direitos constituídos nas legislações em vigor.

A minha felicidade é a de todos, que acreditam em sua própria transformação espiritual e intelectual, na coragem e na determinação de vencer seus próprios medos e que agora, são partes dessa família especial de ASSISTENTES SOCIAIS DO BRASIL...

Fraternalmente.

Luiz Gonzaga Bezerra