DEIXAI QUE VENHAM A MIM AS CRIANCINHAS

Prezados irmãos e irmãs, que as bênçãos de Nosso Senhor Jesus se façam sobre todos nós encarnados e também sobre nossos irmãos desencarnados, cujos olhos físicos não são capazes de captar, pois não conseguiremos vê-los com os olhos da carne, mas com olhos mediúnicos, ou seja com os olhos do espírito.

Algumas pessoas não compreendem o significado e a importância da mediunidade. Não entendem que ela é não é privilégio, mas oportunidade, compromisso e resgate. O dom de ver, ouvir, sentir a presença de espíritos é para ser desenvolvido e educado mediante o estudo da Doutrina Espírita. Por isso, fugir desse compromisso é retardar e dificultar a quitação de débitos que assumimos em existências pretéritas e deixarmos de consolar corações e aliviar as dores de irmãos desencarnados e encarnados, já que ambos são beneficiados pelos esclarecimentos e pelas mensagens e consolações permutada entre esses dois planos.

E quem é que aqui nunca sentiu a presença de um espírito? Quem é que nunca passou por uma situação, andou por um lugar e sentiu já ter passado por ali ou ter feito aquela tarefa antes? Mas alguns negam isso e não se dispõem a estudar as obras espíritas, e existem pessoas que têm até medo de abrir o livro dos espíritos e sair um espírito lá de dentro.

Hoje, para nós que questionamos, é indubitável a reencarnação já que temos provas diárias do retorno do espírito à vida corporal, mostrando propensões e habilidades dentro da música, da pintura, da ciência, das artes, em geral. Onde eles aprenderam tais coisas? Se sabem fazer é porque já aprenderam, correto? Diz um sábio ditado popular que ninguém nasce sabendo. Essa colocação é verdadeira porque Deus criou todos os espíritos simples e ignorantes, sem privilégios. Assim sendo, todos desenvolvem-se mediante seus esforços e logram aquilo que desejam.

O plano espiritual, através dos medianeiros, nos mandam informações sob variadas formas.

Quem é que nunca ouviu uma canção que eleva-nos, nos faz sentir bem, faz chorar de emoção ou tristeza. Músicas que nos dão forças para continuar, como esta:

Tente Outra Vez

Veja, não diga que canção está perdida;

Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez!

Beba, pois a água viva ainda está na fonte;

Você tem dois pés para cruzar a ponte...

Nada acabou.

Tente, levante sua mão sedenta e recomece a andar,

Não pense que a cabeça aguenta se você parar, não, não, não, não.

Há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira bailando no ar...

Queira, basta ser sincero e desejar profundo,

Você será capaz de sacudir o mundo...

Tente outra vez.

Tente, não diga que a vitória está perdida,

Se é de batalhas que se vive a vida;

Tente outra vez tente, tente outra vez.

Composição: Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo da Motta

Um dias desses vi uma entrevista da filha de Raul Seixas e ela falava que daria tudo para ter uns minutos ao lado de seus pai. Eu me emocionei porque às vezes temos as pessoas ali, do nosso lado e não damos importância. Vivemos a brigar, criticar e não abraçamos, beijamos, não oferecemos nenhum carinho e quando a pessoa parte ficamos a lamentar e desesperamos.

Como é bom termos conosco o Consolador prometido por Jesus. Vocês já imaginaram nossas vidas sem a Doutrina Espírita? Ela vem nos mostrar que podemos reparar nossos erros com uma nova conduta. Deus nos dá através da reencarnação a oportunidade de reencontrarmos com aqueles que não demos o devido valor para sermos irmãos afetivos, onde zelaremos pelo bem estar físico e moral deles.

Como entender as pessoas, a vida, as dificuldades, os problemas se não tivermos duas leis como referência: Evolução e Reencarnação? Uma é inerente à outra.

Por isso, antes de fazermos qualquer atividade, peçamos o apoio e a inspiração do Alto para que tudo possa sair da melhor forma, entendendo que esse melhor vai depender de nossa fé, esforço e merecimento. E precisamos entender também que o melhor, Deus é quem sabe. Às vezes, dizemos que Deus e Jesus, não ouviram nossas perguntas, mas somos nós que não entendemos suas respostas.

Com a Doutrina Espírita aprendemos que o nada não existe e que o acaso também não existe. Que naquilo que está aparentemente vazio aos nossos olhos carnais existe a vida em seus princípios rudimentares ou vida em estágio bem avançado, como ocorre com os mundos evoluídos onde os espíritos evoluídos não necessitam dessa nossa matéria bruta.

Às vezes, ouvimos frases do tipo “ eu não pedi pra nascer, não pedi para vir ao mundo. Mas com algumas exceções, todos nós pedimos para renascer, reencarnar, recomeçar, e pedimos, até mesmo imploramos para estarmos aqui. Por isso, meus irmãos, abracemos as nossas dores e dificuldades, tenhamos fé, paciência e trabalhemos no bem que tudo irá passar.

E até mesmo nos casos de reencarnações compulsórias somos levados a crer que bem lá em nosso íntimo pedimos por passar por aquelas circunstâncias e aspiramos a ser espíritos livres.

Emmanuel coloca para nós no Livro Fonte Viva, através da psicografia de Chico Xavier:

A ORAÇÃO DO JUSTO

" A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos

( Tiago, 5:16)

Considerando as ondas do desejo, em sua força vital, todo impulso e

todo anseio constituem também orações que partem da Natureza.

O verme que se arrasta com dificuldade, no fundo está rogando

recursos de locomoção mais fácil.

A loba, cariciando o filhotinho, no imo do ser permanece implorando

lições de amor que lhe modifiquem a expressão selvagem.

O homem primitivo, adorando o trovão, nos recessos da alma pede

explicações da Divindade, de maneira a educar os impulsos de fé.

Todas as necessidades do mundo, traduzidas no esforço dos seres

viventes, valem por súplicas das criaturas ao Criador e Pai.

Por isso mesmo, se o desejo do homem bom é uma prece, o

propósito do homem mau ou desequilibrado é também uma rogativa.

Ainda aqui, porém, temos a lei da densidade específica.

Atira uma pedra ao vizinho e o projétil será imediatamente atraído

para baixo.

Deixa cair algumas gotas de perfume sobre a fronte de teu irmão e o

aroma se espalhará na atmosfera.

Liberta uma serpente e ela procurará uma toca.

Solta uma andorinha e ela buscará a altura.

Minerais, vegetais, animais e almas humanas estão pedindo habitualmente, e a Providência Divina, através da Natureza, vive sempre respondendo.

Há processos de solução demorada e respostas que levam séculos

para descerem dos Céus à Terra.

Mas de todas as orações que se elevam para o Alto, o apóstolo

destaca a do homem justo como sendo revestida de intenso poder.

É que a consciência reta, no ajustamento à Lei, já conquistou

amizades e intercessões numerosas.

Quem ajunta amigos, amontoa amor. Quem amontoa amor, acumula poder.

Aprende, assim, a agir com justiça e bondade e teus rogos subirão sem entraves, amparados pelos veículos da simpatia e da gratidão, porque o justo, em verdade, onde estiver, é sempre um cooperador de Deus.

************************

Precisamos entender que temos os pais dos quais necessitamos, os filhos que precisamos, a família, o chefe, o esposo ou a esposa, o ambiente que pedimos ao nosso pai celestial, para assim conquistarmos a nossa libertação.

Por que será que Jesus nos falou que o reino dos céus é para aqueles que se assemelham as criancinhas?

porque a criança tem:

- Facilidade de perdoar.

- Não guardar ressentimentos.

- Se contentar com pouco. Ela só não se contentará com pouco se alguém lhe acostumar com muito.

- Inocência.

- Pureza.

- Sinceridade.

- Autenticidade.

Fomos criados simples e ignorantes. Simples em nossa estrutura física e ignorantes na intelectualidade e moralidade, porém com a mesma capacidade, dependendo, assim, do querer, da vontade, da busca pela perfeição, da oração e da ação. Agíamos por instinto quando estávamos no reino animal e a partir do momento que adquirimos condições de entender as leis divinas, nos tornando espíritos, a partir daí ficamos sendo responsáveis por nossos atos, mas DEUS não nos abandonou, e nunca nos abandonará.

Algumas pessoas perguntam, para que a necessidade da reencarnação. Não podíamos ficar apenas no estado de espíritos? Kardec faz essa pergunta aos espíritos e eles respondem que “ Há a necessidade do mergulho na matéria, de nossa inserção nela para absorvermos experiências e adquirirmos forças dentro dessa matéria”.

Daí, entendemos que precisamos passar pela matéria, pelos diversos reinos da natureza para assim adquirirmos conhecimento e sabedoria.

Por que há a necessidade da infância?

Os espíritos também nos respondem que “ A infância é a oportunidade que Deus nos concede de renovar conhecimentos, valores e aprendermos novas coisas. É a oportunidade que os pais tem de imprimir em seus filhos os valores corretos que irão florescer futuramente, pois nessa fase eles estão abertos as impressões externas. Dentro de um corpo novo surge a oportunidade de recomeçar e através dessa etapa pode mudar as tendências e conceitos inferiores.

Daí, concluímos que a criança que cresce num ambiente convulsionado, agitado, violento, onde seus pais bebem, fumam, se agridem, a não ser que seja um espírito missionário ou com uma boa bagagem espiritual, ele crescerá tendo esses mesmos valores como referência em sua vida.

"A reencarnação só se completa aos sete anos de idade, após ser revivida toda a escala evolutiva. A partir daí o espírito começa a se preparar para a nova oportunidade de aprendizado que tem à sua frente. A criança com esta idade volta a sentir os impulsos que a fizeram falhar no seu passado milenar. Revive, aos poucos, suas falhas de caráter e suas fraquezas morais". ( Morel Felipe )

No filme Cão de Briga, um homem que pegou um garoto após ter assassinado sua mãe, educa ele de forma violenta, com uma coleira em seu pescoço como se ele fosse um cão. Esse rapaz age violentamente ao comando de seu dono.

Mas ao encontrar um senhor que lhe começa a ensinar música, conversar com ele de uma forma serena, toda aquela agressividade vai desaparecendo e ele se torna um rapaz dócil e sensível.

O homem que o criou é questionado sobre como ele fez para deixar aquele rapaz tão violento? Ele responde, citando uma frase: "Pegue eles jovens e as possibilidades são infinitas".

Realmente, essas possibilidades são infinitas tanto para o bem quanto para o mal.

Aquele garoto começa a ouvir a melodia oriunda de um piano e se encanta, lembrando-se de sua mãezinha querida que também tocava piano. Um novo mundo, de paz, de harmonia, de sons e de cores começa a desabrochar naquele coração.

Com isso concluímos que em qualquer idade é possível a transformação de qualquer sentimento, desde que nos façamos crianças diante do amor e o recebamos de corações abertos.

Não negue a um espírito a oportunidade de reencarnar. Não aborte. Terás do seu lado um anjo amigo. Não se desespere com a falta de apoio, pois o apoio maior vem de Deus. Ame seu filho a partir do momento da concepção, pois já temos um espírito ligado a esse feto, e o carinho e o amor materno é material de segurança para esse ser. Diga não ao aborto, diga sim para vida e deixe que sua criança vá até Jesus através de você, pois Ele pediu "Deixai que venham a mim as criancinhas.

Que JESUS, nos abençoe.