Até onde aguentaria?

Certa vez, perguntei a uma determinada pessoa, até onde ela iria por um amor, ela me respondeu com palavras satisfatórias e logo após me fez a mesma pergunta e eu não soube o que dizer. Hoje eu sei.

Acho que pra eu saber até onde eu iria, suportaria e aguentaria por um amor, preciso começar a amar. Acho que essa resposta já tenho.

Amar, é ser paciente, isso leva a resposta do “Até onde você suportaria”. Amar é quando você se sente bem com a solidão, quando está tudo indo “bem”, quando você ver seu coração vazio. Aí do nada, quando você menos espera, aquela pessoa da qual você nunca tinha visto antes, aquela pessoa da qual você nunca pensou que poderia lhe chamar atenção, faz com que aquele seu “bem”, fosse comparado a nada. Ela vem e te mostra o que é sentir, ter os pés fora do chão, vem e te faz sentir borboletas no estômago, faz com que você se sinta um bobo. “Meu amigo”, quando isso acontece se preocupe, seu coração escolheu, ou melhor, você escolheu a pessoa da qual você irá se preparar para amar.

Depois que isso acontece, depois que o sentimento nasce, é que começa uma longa batalha. Talvez não seja de primeira que você irá conseguir algo. Talvez você terá que ouvir alguns foras, ou ser ignorado, ouvir desculpas, talvez você terá que ser um cara melhor, talvez você terá que deixa-la ir. Essa parte é a que mais dói. Quando você percebe que gosta da pessoa ao ponto de permitir que ela seja feliz ao lado de outro rapaz, ou tentar ser feliz, você já está amando-a, porque é isso que os amantes fazem quando querem a felicidade da amada(o). Quando o tempo passa, um mês, seis meses, um ano e até mais, vocês mudam, aquele rapaz do qual você pensou que fosse pra ela, não é tão pra ela, e ela percebe isso e não deixa isso ir longe, mas sabe, isso deixou uma marca, marca da qual você irá pagar no futuro. Vocês mudam, você muda, tanto por dentro, tanto por fora. Suas formas de pensar são distintas, mas você não a esquece durante esse tempo, ninguém jamais conseguiu te ajudar com isso, é aí que você percebe que não era apenas um sentimento passageiro, talvez você fosse a amar de janeiro a janeiro.

Bem, você percebe que o tempo passou e que talvez ela não se lembrasse do possível sentimento que você tinha, e você tenta novamente. Bem, aí as coisas vão piorando. Você percebe que não se encaixa no perfil dela, não porque uma amiga dela disse, ou porque um amigo seu acha, mas porque ela mesma te diz isso. É aí que você coloca em sua mente que já é hora de parar de tentar e viver a vida, assim, como se nada tivesse acontecido, ela fazia isso bem.

Quando você pensa que está tudo indo bem, percebe que só o fato de olhar pra ela, ouvir sua irritante voz e sua forma de agir com você, que na verdade nem agir age, ainda faz pensar que não esqueceu-a e mesmo que tenha outras pessoas gostando de você, mesmo que tenha pessoas que estão a amar-te e dispostos a isto, você prefere a solidão porque sabe que não irá esquecer a tal pessoa tão cedo. É aí que o destino, que eu prefiro chamar de Deus, te surpreende. Ele coloca você cara-a-cara com a pessoa, faz com que diga tudo aquilo que não falou pra ela e que deveria ter dito. Entenda, quando você pensar que está tudo dando certo, vá por mim, tá dando errado, e quando você pensa em desistir e que tá tudo indo mal, acredite, tenha paciência que vai dar certo. Ela ainda vai ser grossa, e irá te tratar com indiferença, mas agora ela sabe, e ela está disposta a te dar uma chance, a se dar uma chance.

Quando realmente estão juntos, depois de responder dezenas de perguntas sobre você, e você pensa que agora vai... CALMA RAPAZ, vá em câmera lenta, seja paciente. Você vai ter que ser muito paciente para aguentar a impaciência, indiferença, as explicações mal formuladas, as faltas de afeto, e até mesmo algumas atitudes infantis. Mesmo assim, seja paciente, amoroso, aguente firme, porque vai ser gratificante conquistar o inconquistável, e realmente estar com quem se gosta. Quando estiver disposto a ter sua paciência provada todos os dias, estará disposto a amar.

L Miranda
Enviado por L Miranda em 24/10/2014
Código do texto: T5010021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.