"ESTELIONADO ELEITORAL" EM SÃO PAULO - 2014

Essa seria, talvez, seja uma das respostas mais adequadas à questão feita pela filósofa Marilena Chauí, aos estudantes da UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, e demais do estado paulista; onde ela propôs que eles ajudassem a ela entender... "Eu estou pasma! - disse, Marilena - como que um cara que, simplesmente, ACABOU! com o estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin - do PSDB, consegue ser reeleito, e ainda cima, no primeiro turno?!?!".

Ele deixou São Paulo sem água, sem metrô, sem ônibus, com o caos dos aeroportos, nas ruas, ele coibiu de forma coercitiva - à força, fazendo uso do aparelho ideológico do estado opressor - a população que tentou protestar contra sua política fascista. Mais que abusiva de um real exemplo do mau uso da máquina pública. Um dos piores exemplos de gestão administrativa de estado do país em décadas.

Esse é o governo do PSDB, e essa é a sua marca: 'por onde ele passa... a destruição feita por seus partidários PSDbistas chega a níveis alarmantes e exorbitantes.' Esse é um mal a ser combatido e expulso do convívio da sociedade dos homens de bem.

Esse o principal tema do discurso político de Dilma, para ser implantado em seu segundo mandato: o da Reforma Política, que se inicia em 01 de janeiro de 2015. Bem como outros demais, como o da Regulação da Mídia, que finalmente... a família brasileira vai poder ser respeitada: a Rede Globo vai ter o seu devido tratamento, o que essa mídia merece por denegrir e destruir o conceito de família nos lares da família brasileira. Onde as emissoras terão que atender a um critério determinado de publicação na mídia, para que possam levar ao ar seus informes e noticiários afins.

"Sra. Rede Globo: 'CHEGA! DE REDE GLOBO, EXIBINDO SACANAGEM E SEXO NÚ, NA TV NO HORÁRIO NOBRE PARA NOSSAS CRIANÇAS. CHEGA! DE INCENTIVAR A VIOLÊNCIA NOS NOSSOS JOVENS, COM A SELVAGERIA BRUTAL QUE É O UFC. CHEGA! ALIENAÇÃO MENTAL' DESSES 'ECONOMISTAS DE ARAKE' DE UMA CERTA IMPRESSA AÍ... QUE SÓ SABE FALAR MAL DO BRASIL PARA OS BRASILEIROS, ENQUANTO QUE O MUNDO TODO! JÁ VER O BRASIL COMO UM GIGANTE QUE DESPERTA PARA O GRUPO DAS POTENCIAS MUNDIAIS.

Avante, Dilma! Mulher forte, determinada, compromissada com os desígnios da nação. Parabéns! Dilma. E que Deus continue Lhe dando muito mais força, garra e espírito de liderança e polivalência.

A seguir,

a critica de Paulo Teixeira ao atual governo de São Paulo - e, que foi reeleito. Inacreditável! mas, foi: o carrasco foi reeleito.

Por

Paulo Teixeira

"O povo de São Paulo foi enganado. O estelionato eleitoral praticado pelo PSDB foi confirmado pela presidenta da Sabesp, Dilma Pena. Durante reunião com diretores da instituição, ela afirmou ter recebido “ordens superiores” para não dizer a verdade sobre a falta d’água e a necessidade de redução do consumo. Em seu depoimento, Dilma demonstrou indignação com as orientações recebidas e esclareceu sua convicção de que a coisa certa a fazer seria, simplesmente, dizer a verdade à população sobre a necessidade de economia de água. “A gente tem que seguir orientação… A orientação não tem sido essa, mas é um erro. Tenho consciência absoluta e falo para pessoas com quem converso sobre esse tema, mesmo meus superiores: acho um erro essa administração da comunicação dos funcionários da Sabesp, que são responsáveis por manter o abastecimento, com os clientes”, disse.

Nessa mesma reunião, o diretor da Sabesp Paulo Massato fez uma brincadeira infeliz: “Saiam de São Paulo, porque aqui não tem água. Não vai ter água pra banho, pra limpeza da casa. Quem puder compra garrafa, água mineral. Quem não puder vai tomar banho na casa da mãe lá em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro, sei lá. Aqui não vai ter.”

É uma vergonha o governo do Estado, encabeçado por Geraldo Alckmin, obrigar a diretoria da Sabesp a compactuar com tamanha falta de respeito com o cidadão. Depois dessa, não resta dúvida quanto à fraude eleitoral praticada pelo desgovernador tucano. Alckmin repete Rubens Ricupero, o ministro de Itamar Franco que ficou famoso por declarar, num áudio vazado pelo microfone de uma emissora de TV, que não tinha “escrúpulos” ao omitir informações. “O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde”, declarou Ricupero na ocasião. Os depoimentos estão disponíveis na internet. Ouça a fala de Dilma Pena em https://soundcloud.com/revistaforum/audio-sabesp-dilma-pena e a de Paulo Massato em https://soundcloud.com/revistafo…/audio-sabesp-paulo-massato.

Fabinho Oliveira e Paulo Teixeira
Enviado por Fabinho Oliveira em 27/10/2014
Código do texto: T5013566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.