Queridos afilhados!

Este é um momento inesquecível! Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela vida e oportunidade de estar aqui hoje e me sinto honrada em ser madrinha da turma para a qual dei a minha primeira aula de Literatura Brasileira.  Espero corresponder à consideração de vocês. Foram apenas dois anos, mas segundo Fernando pessoa: “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

Eu poderia falar das inúmeras qualidades de cada um de vocês, mas prefiro destacar apenas, o amor que há dentro de cada um. O amor pelo colega, o amor em forma de companheirismo, de amizade... Encontrei em cada um, muita  força, coragem, dedicação. Vocês são seres realmente especiais!

Feliz que  Deus os tenha colocado em  meu caminho! Tenham a certeza que dentro do meu coração está guardado um gesto, um olhar, uma palavra de incentivo que cada um me dirigiu. E com bom humor relembro quando alguns esperavam o descuido das primeiras aulas da professora inexperiente para procurar um gabarito anotado num cantinho da página e espalhar para a turma... Não é verdade, Adaniel e Paloma?

Disse certa vez, a escritora Cora Coralina: “O que vale na vida não é o ponto de partida, e sim, a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.

Ter um sonho faz toda a diferença! Por isto, tenham um grande sonho! Acreditem no seu potencial, transformem o seus sonhos em realidade. Lutem, persistam, não desanimem. Sejam completamente apaixonados pelo que fazem. Eu confesso que sou!  Olhem para frente e para o alto como as águias. Quero vocês empreendedores, ousados e determinados! 

Tenho a certeza que estão prontos para fazer escolhas, capazes  de desempenhar o papel de cidadãos aptos a fazer  do mundo um lugar melhor de se viver e  espalhando tudo de bom que aprenderam.

Como madrinha desejo a vocês um futuro cheio de vitórias, e que todos os obstáculos os façam crescer, tornando cada um de vocês mais fortes, e que sejam o orgulho da escola e de todos que os queiram bem.
 
Certa vez um sábio disse:* “Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente que nada é ao acaso.”.
 
Meus queridos: a felicidade não se acha para comprar. Ela é construída aos poucos, é preciso acreditar para conquistar o que almejamos. Desejo que seus caminhos se abram a cada passo, aonde forem que o vento companheiro seja sempre a seu favor, que o sol sobre o seu rosto acenda alegrias em seus corações e vocês sintam a cada dia a proteção Divina.

Com vocês aprendi mais do que ensinei. Estarão para sempre no meu coração.

Muita Felicidades!




* Alguns atribuem a fala em negrito  a  Charles Chaplim, outros a Antoine de Saint-Exupéry, outros a um autor desconhecido.

 
Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 06/12/2014
Reeditado em 07/12/2014
Código do texto: T5060916
Classificação de conteúdo: seguro