BOAS MÚSICAS ,BONS PENSAMENTOS

Num mundo onde 2 palavras , 10 palavões e uma única nota viram "Música", eu me preocupava com a qualidade do que ouviriam meus filhos no futuro.

Então eu me vejo em casada com um viúvo,pai de duas crianças, uma menina de sete anos,fã de Anita e um menino de 9 fã de MC Gui.

Sabendo eu que as músicas que ouvimos influenciam nosso modo de vestir,pensar e agir, imaginem só!

Sem querer reclamar ,pra não virar MÁdrasta dei de acordar as crianças não mais chamando,mas com música,vários estilos, forró ,MPB,Clássicos, hinos,blues,etc.No começo elas protestaram,mas na semana passada Meu menino se levantou e me tirou pra dançar, dançamos duas músicas,e Menina tomou banho cantando samba no chuveiro.

Coloquei-os para fazer aulas de violino e violoncelo...

Ontem eu estava preparando o jantar e escutando"As Primaveras de Vivaldi", as crianças estavam estavam na cozinha dançando e identificando na música o som dos instrumentos que estão aprendendo,foi quando meu menino veio ,me abraçou , ele estava com os olhos cheios de lágrimas, perguntei preocupada, o que foi?, ele disse:Eu não sei,esta música me emociona!

Estava comovida, mas isto não me impediu de ensinar mais uma coisinha:

Que é possível achar boas músicas em todos os ritmos,e estilos musicais e musicas ruins também,HÁ MÚSICAS CLÁSSICAS QUE PARECEM AGOUROS ,FORRÓ DE QUINTA,SAMBA DE SEGUNDA,MPB DE M...,SER SELETIVO COM RELAÇÃO A MÚSICA NÃO É SER PRECONCEITUOSO,AFINAL," EU só quero é ser feliz ,andar tranquilamente na favela onde eu nasci, e poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar" kkkkkkkkkkk

vinha(flavinha)
Enviado por vinha(flavinha) em 09/12/2014
Código do texto: T5063759
Classificação de conteúdo: seguro