AOS DISCENTES DAS UNIVERSIDADES E DAS FACULDADES

UM ALERTA! AOS DISCENTES DAS UNIVERSIDADES

E DAS FACULDADES

As UNIVERSIDADES estão cheias (embebidas) de professores tecnocratas. E "coxinhas", que enchem as mentes dos seus discentes intuindo-os - e não, instruindo-os - a aceitar a falsa ideia de que: "o modelo de vida ocidental padrão e ideal, é o fomentado pelo governo norte americano e Europa." Ha isso, dá-se o nome de "adestramento" - alienação educacional torpe. É errôneo! pensar isso. Esse padrão capitalista só privilegia às elites, enquanto que os pobres - a base de frente, só trabalha duro! para que o patrão do capitalismo venha só colher, o fruto do árduo suor do trabalhador. Atente-se! para a alienação ideológica educacional do ensino das IES/IESF.

Onde, os educandos ficam de ouvidos atentos ao que "o mestre disser... eles aceitam, tudo! e de bom grado". Ao final da graduação, estão aptos a repetir "o que o mestre mandou, eles fazem na prática!"

Queridos jovens! a mocidade é, de fato, a época mais alegre de nossas vidas, mas, atente-se para o fato de vós não estarem sendo manipulados.

Abram bem os vossos olhos, bem como, também, as vossas mentes... meus caros alunos do curso/graduação que seja. Saibam discernir sobre a opinião de um ponto de vista de um orador retórico (persuasivo manipulador!), como sendo, uma simples opinião, dele.

Busquem argumentar e a contra-argumentar, acerca do que os seus professores falam; se é uma verdade a ser aceita, ou, a ser questionada. QUESTIONE! aprendam a duvidar, antes de aceitar tudo com um belo sofismo antagônico...

"A dúvida é o princípio da sabedoria." (Aristóteles, filósofo macedônico - 484/438 a. C.).

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 01/03/2015
Reeditado em 21/03/2015
Código do texto: T5154401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.