sexta-feira da Paixão

Vocês lembram que a quinta- feira santa era feriado?! Não é mais. A sexta-feira da paixão continua sendo feriado. Quando estava no colégio, criança ainda, a semana santa ia se aproximando e, eu ficava feliz pq não teria aula dois dias. Infeliz, quando me lembrava que tinha que ir a capela do colégio, (eu estudei até o segundo grau, num colégio de freiras, no Rio de Janeiro) assistir a missa do Corpo do Senhor Morto. Pronto! A minha alegria se transformava em medo. Eu, tinha pavor, de beijar o Corpo de Jesus, ali morto, todo machucado. Não tinha jeito, eu tinha que ir. No sábado de aleluia, eu tinha aula. Pode? Podia sim e, eu ia. Depois que chegava do colégio, era o meu sábado. O meu dia sempre foi e, ainda é sábado. Do domingo nunca gostei e, o domingo de Páscoa não era essa farra do boi de hoje...cada criança ganhando oito ovos de páscoa. Na minha casa, cada um ganhava um e, pequeno...sei que, os ovos tinham numeração...rs mas, não lembro dos números. Ainda adoro chocolate...mas, bem que poderiam mudar o dia de Páscoa para sábado! Adoraria.

Ines

_Ines
Enviado por _Ines em 01/04/2015
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T5191680
Classificação de conteúdo: seguro