Ter gramado em frente de casa é coisa do passado!

Recentemente, eu li em uma matéria do site BBC que tinha o título "Califórnia aposta em 'beleza da seca' e proíbe irrigação".

Lá, o rio que serve de reservatório de água está secando num ritmo igual ao do sistema Cantareira de São Paulo.

O que os governantes fizeram? Eles querem que a população deixe de plantar grama em suas casas, pois aproximadamente 25% de toda a água utilizada nas residências californianas são usadas na irrigação dos jardins.

Na primeira semana de Abril de 2015, o governador Jerry Brown anunciou o racionamento de água obrigatório numa escala inédita, com objetivo de reduzir o consumo em 25%.

"Esperamos que as pessoas olhem para um gramado verde e achem isso tão chato quanto fumar passivamente", disse a representante do Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia.

Fornecedores de água deverão fornecer um relatório completo da implementação das novas regras. Eles poderão aplicar multas de até US$ 500 para pessoas flagradas desperdiçando água.

As próprias agências poderão ser multadas em até US$ 10 mil se não cumprirem as medidas.

E você ai, no Brasil, também tem um gramado em casa? Está na hora de aposentá-lo!

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 09/04/2015
Reeditado em 10/04/2015
Código do texto: T5200927
Classificação de conteúdo: seguro