Identificada uma nova síndrome psicológica

Eu acho que identifiquei uma nova síndrome psicológica.

Essa síndrome faz muito mal, e afeta muita gente, incluindo eu mesmo.

Essa síndrome afeta as pessoas em momentos diversos, e com intensidades diversas.

Quem possui essa síndrome convence a si mesmo de que não está vivendo tão intensamente quanto poderia viver.

Esta desilusão leva a pessoa a cometer vários atos auto destrutivos, para tentar sentir-se mais vivo. Atos como beber demais, festar demais, comer demais, fazer sexo demais, comprar coisas demais, ganhar dinheiro demais, se exercitar demais, cometer atos de sadismo, sadomasoquismo, trabalhar demais, estudar demais, limpar a casa demais, entre outros atos de exageros que nós vemos as pessoas fazerem todos os dias.

Até onde eu sei, a única cura para essa síndrome é o altruísmo, ou seja, pensar mais nos outros do que em si mesmo.

Mas eu já vi casos de "Madres Teresas" que ficam doentes de tanto ajudar os outros. Nesses casos, elas ficam fracas, doentes, e perdem o controle de suas vidas para estar sempre ajudando alguém. Elas esquecem de cuidar de si mesmas. Infelizmente, acredito que a minha mãe seja um exemplo desses.

Por favor, leitores, só peço para que pensem tanto da vida. É apenas a vida.

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 14/04/2015
Reeditado em 14/04/2015
Código do texto: T5206264
Classificação de conteúdo: seguro