Degradação Tecnológica

A tecnologia no período de dez anos evoluiu muito. Junto veio à internet, que até meados de 2005 no Brasil poucos tinha acesso em casa, a maioria usavam as extintas lan-houses e cyber cafés, sempre lotados, seja de mulheres e idosos até jovens se divertindo com jogos em rede.

O tempo foi passando e os celulares também se modernizaram. Um celular de 2000 era grande e pesado, as cores eram verdes e preta. Era muito divertido passar horas tentando comer todas as maçãs no jogo da minhoca. Em um período de 15 anos o celular tornou-se um micro computador e também uma câmera, todos possuem um micro computador e uma câmera em seu bolso. O celular tornou-se um "órgão externo" e para sempre assim será, ninguém vive mais sem celular.

Os celulares já estão finos, leves, possuem função touch-screen., realizam funções básicas que outrora só poderiam ser feitas pelo computador. Digamos que os celulares estão próximos de atingir o patamar de sofisticação, e outra solução será tomada.

A tecnologia sempre está inovando, Todos sabemos. De 2000 para 2015 evoluiu surpreendentemente.

Nós próximos 15 anos ela também irá evoluir.

O homem está cada vez com menos tempo util. Seja o trânsito que aglutina o seu tempo ou até mesmo longas horas de trabalho. Partindo dessa idéia de praticidade, ele quer gastar o menor tempo possível com qualquer coisa.

Daqui a 15 anos a tecnologia terá avançado enormemente. Já é sabido que a biotecnologia já realizou sucessivamente diversos implantes robóticos. Aleijados, e pessoas em estado terminal responderam bem aos implantes, e até é cogitado que cegos poderão voltar a ver com determinadas intervenççoes.

Com o celular não será diferente.

Se uma enorme empresa do ramo tecnológico e de sofwares, decide inovar criando um projeto aonde um implante cibernético é inserido na mão possibilitando usar todas funções do celular atual e ainda com outras tantas, ou um implante no rosto ou na face, parecido com o google glass (um "óculos" aonde era projetado diversas informações, com acesso à internet) que foi muito criticado pelos direitos humanos e o senso comum, quando dizia que poderia ser uma violação de privacidade (...)

Se de fato os implantes acontecerem, a princípio apenas os mais favorecidos irão ter acesso à essa nova tecnologia, que pode ser um implante na mão direita, e talvez com alguma tecnologia holográfica, de projeção. Através do uso desse celular do "futuro" existirão aplicativos que poderão fornecer dados documentais de cada indíviduo e até mesmo realizar compras.

Na internet é muito comum teorias da conspiração falando sobre o implante de um chip, que seria a marca da besta e quem não tivesse não poderia comprar ou vender pois já não existiria dinheiro em papel. Essa teoria chega perto do que de fato pode vir a acontecer com o advento da tecnologia, que são os Implantes cibernéticos.

O que pode vir a acontecer: administração do povo. Cada um terá seu próprio número. Juliana não será mais Juliana, Caio não será mais Caio. todos passarão a ser números.

O implante em alguns países poderá ser obrigatório, para os poucos que não aderirem. Poderá a princípio ser privado, mas após o Estado perceber a praticidade, identificação e até mesmo localização (!) torna tudo mais fácil. A papelada de documentos que temos não servirá mais.

Se isso um dia acontecer de verdade, vou ficar longe. Eu hein, vai que um bandido serra meu braço pra roubar meu celular!

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 15/06/2015
Código do texto: T5277531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.