SUBIR AS MONTANHAS

Creia e suba a Montanha

A mensagem de hoje é dedicada especialmente às jovens.

O texto encontra-se no livro de Josué

O personagem central dessa mensagem é Calebe

O nome dele está relacionado com outro grande líder do povo de Deus chamado Josué.

Josué e Calebe, jovens ainda, quando Moisés e o povo de Israel chegaram ao limite da terra prometida. O povo de Deus tinha sonhado com a terra da liberdade. Agora finalmente, chegaram a fronteira, era só entrar e conquistar a terra. Mas por inspiração divina, Moisés escolheu doze jovens e os mandou para espiar a terra. Dois deles era Josué e Calebe, Os espiões viram uma terra maravilhosa e extraordinária que manava leite e mel e produzia frutos enormes, era a terra dos sonhos, a terra que eles tinham esperado e que agora tinham alcançado.

Apesar disto, dez espiões chegaram tristes e derrotados, com um relatório pessimista. Algumas vezes, a covardia nos leva muitas vezes a inventarmos coisas que não existem.

Como pode um ser humano ser um gafanhoto diante dos outros? Como pode a terra se abrir e engolir os seus habitantes? Se fosse verdade, como eles teriam retornado?

A fraqueza nos faz arrumar desculpas para não enfrentarmos certas situações. Mas dois deles acreditaram, Josué e Celebe, disseram a Moisés _“ Moisés a terra é maravilhosa, tudo é verdade como Deus prometeu e o que estes rapazes dizem também parte é verdade, há gigantes, gente muito maior do que nós. A terra é difícil de ser conquistada, mas nós podemos conquistá-la. Acreditamos nas promessas do Senhor nosso Pai, Entremos em nome de Deus.

É ai que aparece a figura gigantesca de Calebe ele Creu em Deus

Passaram-se quarenta anos, Israel entra e conquista a terra, Moisés já havia morrido e Josué e Calebe sempre estavam juntos

Quando chega o momento da distribuição da terra, todos chegaram como loucos querendo receber a melhor terra, a mais produtiva a terra mais fácil de ser conquistada.

Todos estavam procurando o vale à planície.

Calebe, lá trás estaca quieto só observando, quando todos já tinham escolhido as melhores terras e alguns ainda brigavam por elas. Josué foi até Calebe e disse.... E você? Você merece terra boa, você e eu fomos os únicos que chegamos a Moisés com um relatório positivo. Você merece a melhor terra.

E Calebe disse: não fique preocupado, dá-me a montanha.

Aquela montanha aparentemente difícil de ser escalada. Dá-me a Montanha.

Agora que não sobrou terra maravilhosa para mim, eu quero a montanha, eu quero a terra dos gigantes. O Senhor disse que estará comigo e eu creio. E eu subirei a montanha e derrotarei os gigantes.

Ai que está a figura maravilhosa de CALEBE

Ai eu pergunto a vocês, quem seria nossos gigantes, quais são os gigantes que nos intimidam que precisamos enfrentar, precisamos é acreditar e sermos fortes e irmos para as montanhas.

Sabemos que nossa sociedade nos retrata uma sociedade fraca, com maus hábitos, sem condições de nos dar bons exemplos, mas precisamos acreditar e sermos fortes, temos que olhar as montanhas, vamos larga as planícies, onde se encontra as coisas fáceis do mundo, tudo aquilo que não nos convém, não sejamos como rio que quando encontra um obstáculo, ele desvia sem se esforçar em ir adiante , sejamos palmeiras, mesmo que os ventos da vida tente nos derrubar, olhamos para as montanhas, sejamos fortes, temos que sonhar alto, sonhar grande, acreditar nas promessas do Pai Celestial para termos grandes realizações

O mundo esta dividido, a cada doze, dois olham para as montanhas e dez olham para o vale, esses são os que limitam a sobreviver por não ter fé os outros dois são os lideres que mostra o caminho para a multidão. Atreva-se a estar entre os dois, olhe para as montanhas.

Nós precisamos ser diferentes, desafie a si mesmo, Acredite, tire os gigantes de sua vida, porque quando chegar lá em cima da montanha descobrirá outras montanhas maiores

A vida é um permanente subir até que um dia Deus lhe diga:

Filho, chega! Até aqui esta bom.

BIBLICO
Enviado por Marli Puglielli em 15/06/2015
Código do texto: T5277561
Classificação de conteúdo: seguro