subindo nas montanhas II

Contarei uma historia muito interessante, mas que está presente em nossos dias.

Um rapaz conta:

Meu pai viveu quarenta anos nas montanhas do meu país o Peru. Ele passava cinco dias por semana enterrada embaixo da terra, trabalhando nas minas e sábado e domingo saia. Seu hobby quando estava sozinho era subir as montanhas. Ele não era alpinista e nem tinha os equipamentos necessários, más gostava de subir montanhas. Há uma montanha, chamada Puipui de mais ou menos seis mil metros acima do mar. Ele sonhava conquistar-la. Ele queria subir e colocar uma bandeira no topo quando chegasse lá.

Quando éramos pequenos, meu pai gostava de nos mostrar as montanhas e dizer: Eu plantei uma bandeira naquela montanha, Plantei outra naquela lá e nos ia apontando suas conquistas na cadeia de montanhas que existia na região da mina onde ele trabalhava. Ficou faltando a Montanha Puipui e desta vez ele resolveu subi-la junto a nós. Saímos as quatro da manhã, andamos muito e começamos a subir a montanha. A medida que subíamos meu irmão e eu víamos o cansaço do meu pai, Nós poderíamos perceber o cansaço em seus olhos, seu corpo já não estava mais conseguindo acompanhar nossos passos, mas continuávamos a subir até perceber que ele já não agüentava mais perdendo o fôlego, ele nos parou. Faltavam uns cinqüenta metros para chegarmos ao topo da montanha, mais ele se deitou cansado e disse: Filhos eu não posso mais! E meu irmão mais velho, tentando encorajá-lo disse: Pai, descanse o tempo que quiser, com calma chegaremos lá, e ele respondeu: Não filhos, eu não posso mais, Más pai você sempre sonhou em chegar no topo de Puipui e faltam só uns cinqüenta metros!

A gente espera, nós não vamos sem você. E ele tornou a dizer: continuem, cheguem vocês, Eu vou ficar olhando, cheguem lá e coloquem a bandeira, porque se vocês o fizerem, será como se eu estivesse fazendo, Eu conquistei muitas montanhas, mas desta vez cheguei até aqui e não posso mais, Mas vocês são a prolongação da minha vida, vocês são a minha vida, vocês chegarão lá, eu não posso mais.

Meus anjos, olhem para seus pais, eles subiram e conquistaram montanhas nas diferentes áreas da vida deles. Talvez não cheguem ao topo da ultima montanha. È por isso que sempre há um brilho especial nos olhos deles quando olham para vocês, porque vocês são a prolongação da vida deles. E como se dissessem “ Filho, eu cheguei até aqui, não posso mais, mas você plante a bandeira, creia...seja forte e plante a bandeira, conquiste a montanha. Não se conforme só com esta, Olha outra, outra e outra. Eu fiz o que pude e cheguei até aqui. Mas você pode chegar muito mais longe. Vá em frente, meu filho” Acredite, nunca perca a fé sejam fortes

Você, porem, nunca chegará lá, escolhendo o caminho mais fácil, ou pensando que porque o mundo está de cabeça para baixo, o melhor é se entregar ao abandono.

Todo mundo está errado? Então mude o mundo!

As coisas estão de cabeça para baixo? Coloque as coisas em ordem.

Todo mundo é hipócrita? Seja você autentico.

Olhe as montanhas e seja forte, creia, conquiste as alturas. Nós os mais velhos, fizemos o que pudemos, e chegamos até aqui.

Chego ao fim dessa mensagem, falando de alguém que passou uma noite em oração e lagrimas porque na manhã seguinte tinha que subir a montanha e tinha medo. O Senhor Jesus passou uma noite inteira em oração e lagrimas, porque na manha seguinte tinha que subir a montanha. Não era fácil. Na Sua humanidade, chegou um momento a cair de joelhos e dizer. “Pai.... passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e, sim o que tu queres” Marcos 14:36 Tenho medo de subir as montanhas.... E sabem o por que? Subir a montanha para Ele, significava sangue, uma cora de espinhos, mãos e pés cravados numa cruz miserável. Não é fácil subir a montanha. Más ele acreditava nas promessas do Pai Celestial... e tudo suportou por nós

Nós não temos direito de pensar que não vale a pena, temos que crer no evangelho, crer em tudo o que o Pai Celestial nos ensina, sejamos fortes. Vamos deixar as planícies os vales e vamos passar a olhar para as montanhas.

BLADE RUNNER – Vangelis

http://www.youtube.com/watch?v=vaGj1lAVL-I&feature=related

Enfrentando os Gigantes:

Agora nós todos, vamos fechar os olhos e vamos focar em nossos gigantes

Quais são os gigantes que tentam tirar o nosso foco, que é a Salvação, e ter a vida eterna junto de nossos familiares e ao lado do Pai Celetial.?

Quais são os gigantes que estão querendo impedir que conquistemos as montanhas, tentando nos intimidar, achando que somos fracos?

Tentando nos impedir de sermos grandes guerreiras, peço agora que sejamos fortes, e vamos dar nomes a esses gigantes e vamos os banir de nosso caminho, de nossas montanhas. Eles podem até serem muitos, más se nós tivermos bom animo, conseguiremos derrubar um por um, e conquistaremos a nossa vitoria, a Vitoria que o Pai Celestial já tinha nos preparado.

Então..., Qual é o nome de seu gigante? É o do medo?, seu gigante se chama fracasso, é o gigante que quer te tirar a sua virtude, onde

Quer te impedir de vestir roupas nos padrões ou te faz escutar musicas que não as convém, seu gigante é aquele que faz você proporcionar discórdia em seu lar, não obedecendo aos seus pais e não querendo respeitar a família, aquele que vive provocando intrigas entre os irmãos, ou o gigante da cegueira, que não nós deixa ler as escrituras, ou ir à igreja ou ao seminário, para que não saibamos que é o evangelho que vai nos levar ao caminho do reino celestial, temos que tirar todos esses gigantes de nossas montanhas, os que fazem nós perdermos os respeito pelos nossos pais esquecendo tudo o que eles já passaram e os gigantes que eles já tiveram que derrotar, para nós estarmos aqui hoje, com saúde entre irmãos que realmente nós ama.... pq há lá fora uma serie de gigantes querendo nos mostrar só aquilo que não nos convém, querendo nos presentear um mundo Podre e de pessoas fracas que não querem lutar; por optarem, pelo vales, pelas planícies que é o caminho mais fácil, vamos ser fortes e termos bom ânimos e varrer esses gigantes de nossas montanhas e as conquistá-las, só os fortes e os que crêem na Salvação ao lado do Pai Celestial, prevalecem no topo da montanha. Pois somos filha do Pai Celestial e ele acredita em nós.

Agora que vocês sabem quais são os gigantes que estão em seu caminho, vamos abrir os olhos e escrever o nome deles em um pedaço de papel, vamos varrer eles de nossas montanhas. Tomando posse delas. Sejamos forte e jamais deixemos de acreditar e viver tudo o que o Pai Celestial nos ensinou, para estarmos sempre de cabeça erguida e dignas de sermos filhas do Pai Celestial.

Marli Puglielli
Enviado por Marli Puglielli em 15/06/2015
Código do texto: T5277564
Classificação de conteúdo: seguro