O direito à liberdade de falar- Por amor a Pátria

Desculpe meus amigos, mas creio que a solução não está nas mãos de partidos, ou, muito menos, na mão de agentes políticos, ainda mais que esta classe carece de credibilidade, e parece, cada vez mais, que estão distantes do povo, e ao contrário do que seria certo, não são eles que servem ao povo, mas o povo, e geralmente o mais sofrido, que serve a esta "elite", pena que eles sempre valorizaram o lado mais fraco do cidadão, transformando-o em indivíduo-eleitor (Aldous H.). Passar os problemas para os outros é simples, achar o culpado ou passar o problema para que outras pessoas resolvam, é mais fácil do que procurar a solução...

Precisamos ter uma cidadania digna da Constituição que temos, e de políticos que além de interesses, trabalhem pela igualdade, justiça, e humanidade, atributos necessários a qualquer Estado que se diz Democrático...

Mas, somente os políticos irão lutar por isso, quando o cidadão, exigir e viver o cotidiano com esses ideais, é preciso lutar pelo o que se acredita, e não esperar que os outros decidam por nós, e ainda mais que a maioria destas decisões, esmagam uma maioria de cidadãos, que estão a periferia daquilo que se chama dignidade....

A solução nasce pelo indivíduo, de uma mudança interior, e não por quorum em uma Casa que vota para que seus salários sejam aumentados ou que os grampos sejam restritos para o povo pobre que não tem como se defender da mão do grande Leviatã.

Chesman Emerim
Enviado por Chesman Emerim em 17/06/2007
Código do texto: T530716