Bem maior

     Ia falar nada mais sobre a crise politica que assola o Brasil, mas de tanto ouvir cientistas do assunto acabei tendo que dizer algo sobre o tema. E cheguei à conclusão de que o Brasil não merece os “políticos” atuais – rara exceção – que só pensam em seus projetos pessoais, em satisfazer seus egos deixando o país em ultimo plano – aqui não pretendo defender o governo nem partido governista, muito menos a presidente Dilma Rousseff ou Luiz Inácio Lula da Silva – para eles, os deputados, é como se o Brasil fosse um zero a esquerda, um menino de rua que não merece atenção – haja vista os últimos acontecimentos na Câmara dos Deputados em Brasília, onde seu presidente declarou recentemente para todo povo que a partir das denuncias da Lava Jato ele passaria a exercer oposição ferrenha contra o governo federal, embora tenha frisado “pessoalmente”, é impossível esse posicionamento tendo em mãos tanto poder. Hoje o que se vê é a Câmara dos Deputados fazendo oposição enquanto instituição quando vota projetos que inviabiliza o ajuste fiscal, elevando ainda mais despesas que tem de ser evitadas.
     Aqui eu evocaria a figura do Doutor Ulisses Guimarães, pediria para que ele jogasse água nessa fogueira, mas infelizmente ele não esta mais aqui entre nós. O PMDB que carrega seus ideais, atualmente sem liderança nacional com bagagem para tanto, precisa se posicionar mais uma vez a favor do Brasil. E para falar em seu nome, em nome do povo brasileiro, eu enquanto cidadão só vejo condição no Deputado Federal pelo Rio de Janeiro LEONARDO PICCIANI que bem assessorado em pouco espaço de tempo daria um show de patriotismo, tornando-se um orgulho nacional.
     Neste momento de tão conturbada crise politica e econômica os poderes precisam unir esforços para viabilizar aprovação dos projetos de reformas enviados pelo executivo ao legislativo e parar de fazer oposição apostando na politica da terra arrasada do quanto pior melhor, simplesmente para derrubar o presidente da República. E lembre-se de que o presidente não governa sozinho e sim com o povo representado pelos parlamentares empossados no Congrsso Nacional pelo voto popular. Pensem: o Brasil é nosso bem maior.
 
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 09/08/2015
Reeditado em 11/08/2015
Código do texto: T5340151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.