O quanto cresci, o quanto ainda posso crescer.

Minhas rugas a cada manhã parecem mais evidentes, sinto-me mais distante de ser sábio por nunca parar de aprender, podes me pedir conselho, falarei do que meu coração já viveu sem dar respostas prontas pois sei que elas não existem, se existissem Deus não mudaria as respostas a cada instante, mas também sei que Deus não muda tudo, uma boa parte são nossas conveniências, o ponto em que eu quero que o outro pense fazendo o que é melhor para mim, parece que as pessoas só serão felizes se fizerem o que digo, será que fora de mim existe felicidade? perguntou-me um jovem, eu sem respostas prontas para essa pergunta apenas disse que ele precisava procurá-la, pois tudo se encontra, pode se achar felicidade no brincar de uma criança sem brinquedos caros, quantas vezes brinquei de perna de pau, carrinho de latas de leite, pipa, carrinho de rolimã de fabricação própria com o que tinha para montar, eu fui feliz, e se não existem respostas prontas, nós a temos que buscá-las, eu cresci, busquei e ainda busco essas respostas, mas hoje, sou mais claro e sereno no que preciso, posso estar sendo bobo para muitos, mas prefiro assim, melhor palhaço fazendo certo do que bobo se achando melhor que muitos, no mundo existem mais de 7 bilhões de pessoas como posso ser melhor?, nem quero, prefiro ser eu mesmo e pensar no que vivi e aprender com isso, aprender que se algumas coisas não aconteceram na minha vida foi porque não eram para acontecer mesmo, talvez foi melhor que não acontecesse, assim eu posso ver e pensar em ser melhor do que muitos que conseguiram e se acham os donos do mundo por conta disso, o pouco que consegui foi com meu suor, meu trabalho, se perdi algumas coisas no caminho? Sim e muitas, mas minha dignidade jamais, se tiraram coisas de mim? Sim todos os dias me tiram algo, mas aprendi que se me tiram algo hoje, Deus me dá em dobro amanhã, reclamar eu posso! afinal de contas sou ser humano, e quem não reclama, porém levo comigo que por mais que me derrubem, eu me levanto mais forte, e cada vez que me levanto mais forte, fica mais difícil para me derrubarem, até que vai chegar um dia em que todos que me derrubarem terão que me aplaudir de pé, porque venci sem ajuda de ninguém, limpei minhas próprias feridas, mas não deixei de ajudar quem precisava, cuidei de minhas cicatrizes sozinho, mas não deixei de ajudar muitos em suas cicatrizes, se não tive oportunidades, ou foram me tiradas, é porque de quem eu esperava oportunidades e apoio não tive, mas nem por isso os levo com ódio, pois não pedi nada a estas pessoas e mesmo que pedisse não me atenderiam, ressentimentos talvez, por isso penso que algumas coisas não tive na vida para não ser como os que tem, estou crescendo com tantas surras, mas quem não aprende com elas, pra isso existem dois caminhos apenas, ou eu cresço e me torno melhor a cada dia, ou então desisto e assumo a marginalidade, só não posso esquecer que nunca deixei de ser marginal, apenas diminuo essa condição a cada dia com meus tombos, minhas lutas e meus aprendizados, só não cresce com isso quem tem preguiça de aprender, e dessa preguiça graças a Deus não sofro, já estudei dias e noites a fio, trabalhei dias e noites a fio, se consegui ou não, não importa, o que importa é que eu tentei, e nada vai me impedir de tentar novamente.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 24/10/2015
Código do texto: T5425545
Classificação de conteúdo: seguro