Textualidades

O que dizer da palavra que me leva ao mais distante horizonte?

O que dizer da palavra que me desafia a ouvir seu mais profundo silêncio?

Sem respostas, chego-me a elas. Chego-me ao sentido do discurso das palavras de outros, exatamente porque elas entendem os sentidos das minhas.

Sou leitor da palavra. Sim, sou leitor.

Um leitor das palavras que o autor não foi capaz de preencher seus vazios.

Um leitor de palavras que junta outras palavras para uma espiralar significação.

Embebido dos sons, das imagens, dos sentidos das palavras move-me pelas "textualidades" que fazem apto ao discurso fundador de meus estudos, de minhas pesquisas.

Pesquiso a palavra-ação. Palavras-ficção e, em profundo acontecimento semiótico.

Apegado aos discursos fundadores de minhas palavras extrapolo, mesmo sabendo que meu leitor encontrará espaços vazios em minhas palavras, meus letramentos, minhas leituras imagéticas e metafóricas.

Sou também um escritor da palavra. Um produtor da palavra-texto que terá seus vazios preenchidos pelos meus leitores.

O que consigo preencher dos vazios deixados pelos autores que leio?

O que meus leitores usarão para preencher os espaços vazios de minhas palavras.

Será que as textualidades que leio e as dos me leem estão se encontrando nos mesmo discursos?

O dizem meus leitores quando escutam o silêncio das minhas palavras?

O que meus leitores veem além do horizonte de minhas palavras?

Vejo no silêncio e no horizonte das palavras os sentidos que necessários às minhas.

Do porão e do mais alto horizonte, filio-me ao discurso dos que anseiam pelo encontro com minhas palavras. E, em soluço e glória guardo a expectativa de um encontro de palavras que jamais ficará preso a textualidades de leitores.

Leitores é apenas um percurso que fazemos.

Textualidades é o discurso que fazemos para que as palavras se encontrem nos sentidos de discursos-outros.

Rubens Martins
Enviado por Rubens Martins em 31/10/2015
Código do texto: T5433409
Classificação de conteúdo: seguro