DISCURSO DE DIPLOMAÇÃO, NA ACADEMIA DE LETRAS DE UNAÍ E REGIÃO - ALUR.


BOA NOITE A TODOS E A TODAS !

ILUSTRÍSSIMA ALDA ALVES BARBOSA, PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DE UNAÍ E REGIÃO, ATRAVÉS DA QUAL QUERO SAUDAR TODA A MESA DE AUTORIDADES.

MEUS QUERIDOS CONFRADES, CONFREIRAS, FAMILIARES, AMIGOS, SENHORAS E SENHORES.

     HOJE ESTOU CELEBRANDO UM MOMENTO MUITO ESPECIAL NA MINHA VIDA, E QUERO USAR O MEU TEMPO PARA FAZER ALGUNS AGRADECIMENTOS ESPECIAIS, POIS JÁ DIZIA WILHIAN SHAKESPEARE, "A GRATIDÃO É O ÚNICO TESOURO DOS HUMILDES". QUERO AGRADECER A MINHA ESPOSA EDILEUZA, MINHA FILHA LOHRANA, SEU ESPOSO BRUNO, MEU NETO BERNARDO QUE ESTÁ APENAS COM SEIS DIAS DE NASCIDO, MEU FILHO ROSSINI, MINHA NORA MAÍSA, MINHA QUERIDA SOBRINHA MARAÍSA, SEU ESPOSO DANIEL E SEU FILHO RUAN, E UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO MEU GRANDE AMIGO O EX-PREFEITO DE BONFINÓPOLIS E HOJE DIRETOR DA GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE, SUA ESPOSA LUZIA, E SEUS FILHOS LUIZ OTÁVIO E LUIZ EDUARDO.
       AGRADECIMENTO FEITOS E AGORA JÁ FINALIZANDO AS MINHAS PALAVRAS, GOSTARIA DE PEDIR PERMISSÃO PARA LER UMA POESIA DE UMA ESCRITORA DO RIO GRANDE DO SUL CHAMADA NEIDA ROCHA QUE TRADUZ  TODO O MEU SENTIMENTO NESTE MOMENTO:
                             
                      O QUE É SER IMORTAL.

SER IMORTAL É TER CONSCIÊNCIA CRÍTCA, EM MEIO AS ANGÚSTIAS HUMANAS. 

SER IMORTAL É TER A CONSCIÊNCIA EM PAZ, RESULTADO DAS PRÓPRIAS ESCOLHAS.

SER IMORTA É VIVER A PLENITUDE DO INSTANTE, COM FLASHS DO PASSADO E VISUALIZAÇÃO DO FUTURO.

SER IMORTAL É PERCEBER A EFEMERIDADE DA VIDA, ACREDITANDO QUE CADA GESTO FOI SIGNIFICATIVO E TROUXE A PAZ DE ESPÍRITO.

SER IMORTAL É ACREDITAR EM SEUS PRÓPRIOS SONHOS, RESPEITAR OS DEVANEIOS ALHEIOS E PERCEBER A MAGNITUDE DO VIVER.

SER IMORTAL É VIVER  NO UMBRAL DA EXISTÊNCIA, SEM ASSISTIR SOMENTE A VIDA PASSAR E ACIMA DE TUDO É FICAR REGISTRADO NO CORAÇÃO E NA MEMÓRIA DOS QUE NOS SÃO CAROS.

ESSE MOMENTO FICARÁ PARA SEMPRE REGISTRADO NO MEU CORAÇÃO, NA MINHA ALMA E NA MINHA MEMÓRIA.

MUITO OBRIGADO A TODOS!




IMAGEM: FOTO DO PRÓPRIO AUTOR, FOTO FEITO POR MARY FOTOGRAFIA.