Discurso Comemorativo do Primeiro Mês de Recanto das Letras = Com Humor.

Meus caros Confrades, minhas caras Confreiras no Recanto das Letras,

Hoje, dia três de julho de dois mil e sete, é uma data que ficará gravada para sempre nos Anais da “Academia Brasileira de Letras de Forma”
Hoje é o dia em que Fernando Brandi, esse modesto escriba que tem a honra de compartilhar convosco deste belo espaço destinado aos produtos de nossas imaginações e inspirações, completa seu primeiro mês de Recanto das Letras. Um mês inteirinho em vossa agradável companhia!
Há 30 dias atrás, lembro-me como se fosse no mês passado, adentrei o recinto virtual do Recanto das Letras e aqui, com minha habitual timidez, com medo da receptividade, coloquei meu primeiro poetrixinho, e tive o prazer imenso de ser delicada e atenciosamente recepcionado. Meu primeiro comentário recebido foi do Henricabílio. Inesquecíveis, portanto; tanto o Henricabílio quanto o comentário.
Ninguém xingou, ninguém reclamou, houve até quem elogiasse, e tomei coragem de colocar o segundo. Depois o terceiro, depois os seguintes e logo, já ambientado, comecei a mandar Poetrix em blocos, denominando-os “Humortrix”, de acordo com a genial idéia do Jotabê.
Aí escancarei: mandei capítulos do meu romance, mandei um monte de contos, crônicas, poesias, uma homenagem, e muita coisa mais.
No decorrer destes parcos trinta dias fiquei viciado. Viciei-me no Recanto das Letras, viciei-me na companhia de vocês, viciei-me em fazer grandes e boas amizades virtuais e, principalmente, em conhecer bons textos alheios.
Fazendo um balanço de minha produção aqui no Recanto das Letras, obtive o seguinte resultado:
- Crônicas= 12
-Contos= 100 (importados, em parte, de outro site onde eu escrevia)
-Humortrix= 101, com um total de 502 Poetrix reunidos em blocos;
-Capítulos do Romance= 16
-Leituras= 3748, 3749, 3775..até o momento em que escrevia este discurso histórico;
-Comentários Recebidos= 239 até o momento em escrevia este histórico discurso (inverti a ordem para não ficar repetitivo...)
-Comentários Enviados= 113 (palpiteiro pra cacete...)
Querendo agradecer a todos que me prestigiaram com seus amáveis comentários, e não querendo esquecer ninguém, bolei um sistema inédito para tal fim: coloquei as iniciais de todos vocês logo abaixo. Seu único trabalho será pinçar suas iniciais, colocá-las na ordem certa e depois sentir-se devidamente homenageado e abraçado por mim:                      
A-B-C-D-E-F-G-H–I-J-K-L-M
N-O-P-Q-R-S-T-U-V-X-Z.
Não faça cerimônia: escolha suas iniciais acima. Espero não ter esquecido nenhum de vocês, meus queridos amigos.
Termino esta singela fala virtual agradecendo, de todo o coração, a todos que me animaram, entusiasmaram, assanharam com seus bondosos e agradáveis comentários, assim como também a um amigo, virtual ainda,  descobrindo um recanto, chamou-me pra lá. Ainda bem que era o Recanto das Letras.
Aquele abraço a todos e aquele beijo a todas,
do Fernando Brandi.
Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 03/07/2007
Reeditado em 24/07/2007
Código do texto: T550254
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.