ACORDADO DENTRO DE UM SONHO

A Grande Ilusão

O homem está dormindo. Mesmo que acredita estar acordado, não está. Dorme de noite, dorme de dia, dorme a vida toda até a hora da morte.

Vive de sonho em sonho, pesadelo em pesadelo, passa a vida toda neste estado de sonolência, sem despertar de verdade. Vive num estado inconsciente.

Só porque você está de olhos abertos não significa que esteja acordado. Esta é a grande ilusão!

Sonha de olhos abertos e de olhos fechados. Acredita ser alguém, “O EU”, mas este tal de “EU” não passa de um sonho.

Toda a humanidade está dormindo um sono coletivo.

Primeiro de tudo deve ser compreendido que está dormindo, sonhando. Ainda não experimentou o sabor da realidade.

Sonho é a manifestação do seu mundo e submundo inconsciente, uma manifestação noturna de seus pensamentos, desejos, memórias desta vida, de outras e projeções futuras.

Meditação é viver no presente!

As técnicas que lhes ofereço são instrumentos para alcançar a meditação.

A prática da meditação lhe traz consciência e muda todo seu enfoque na vida.

Com consciência o estado de dormência se afasta e o observador acontece.

Discursos espontâneos – Rio Saliceto, Italia - 2012

Siddhartha
Enviado por Siddhartha em 04/03/2016
Código do texto: T5563360
Classificação de conteúdo: seguro