DISCURSO DO POETA E SECRETÁRIO SEBASTIÃO DE MELLO, POR OCASIÃO DO RECEBIMENTO DE MÉRITO ARTÍSTICO E PROFISSIONAL.

ILUSTRÍSSIMO VEREADOR REGINALDO PALMA, PRESIDENTE DESTA INDEPENDENTE CASA DE LEIS, ATRAVÉS DO QUAL QUERO SAUDAR TODA MESA DE AUTORIDADES.
QUERIDOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE HONRARIAS, FAMILIARES, AMIGOS, SENHORAS E SENHORES.

FOI DIFÍCIL ENCONTRAR PALAVRAS PARA EXPRESSAR COM PRECISÃO O TAMANHO DA MINHA ALEGRIA. SEI QUE ESSES MOMENTOS FICAM MARCADOS EM NOSSA VIDA. E EU SÓ TENHO A AGRADECER.
AGRADECER A DEUS POR MAIS ESSA OPORTUNIDADE,AO EX-PREFEITO LUIZ ARAÚJO FERREIRA, QUE NO DIA 1° DE JULHO DE 2006, APÓS PASSAGEM PELO SETOR DE COMPRAS E PATRIMÔNIO E PELA SECRETARIA DE ADIMNISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO, ME NOMEOU SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, AGRADECER AO PREFEITO DONIZETE ANTÔNIO DOS SANTOS PELA CONFIANÇA, AO VEREADOR CARLINHOS DA BRASILINHA, PELA INDICAÇÃO DO DIPLOMA DE MÉRITO PROFISSIONAL E AOS DEMAIS VEREADORES DESTA CASA PELO APOIO, AOS COLEGAS DE TRABALHO DA SECRETARIA PELA DEDICAÇÃO E AMIZADE, AOS EDUCADORES E TODA COMUNIDADE ESCOLAR O MEU MUITO OBRIGADO PELA PARCERIA INCONDICIONAL E DIZER-LHES ESSE PRÊMIO NÃO É MEU, E SIM DE TODOS NÓS.
QUERO AGRADECER AO VEREADOR REGINALDO PALMA, PELA INDICAÇÃO DO DIPLOMA DE MÉRITO ARTÍSTICO AOS POETAS NUNES DE SOUZA E SEBASTIÃO DE MELLO, PELO C.D "OBRAS DOS POETAS BONFINOPLITANOS", FEITO ESTE QUE ENTRE OUTROS, NOS LEVOU A FAZER PARTE DA ACADEMIA DE LETRAS DE UNAI E REGIÃO (ALUR), E DIZER QUE SER LEMBRADO E HOMENAGEADO EM VIDA, PELO QUE SOMOS OU FAZEMOS, PODEM TER CERTEZA, GERA DENTRO DA GENTE UMA GRANDE ALEGRIA, E SE AMO BONFINÓPOLIS COM TODO AMOR POSSÍVEL, APÓS ESTES TÍTULOS O SENTIMENTO VEM REVESTIDO, DE MUITO MAIS CARINHO E GRATIDÃO. E JÁ FINALIZANDO QUERO REPETIR AS PALAVRAS DO POETA PORTUGUÊS FERNANDO PESSOA QUE EXPRIME O MEU SENTIMENTO NESTE MOMENTO. "O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, FATOS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS".
MUITO OBRIGADO A TODOS!