Espectro de submissão?

Existem mulheres de atos machistas, que foram criadas para ser submissas desde o desprezo até a traição do "seu homem" - Aceitam todos os erros deste homem por achar que o perdão não irá lhe tirar do altar de santa esposa. Aceita o carinho que lhe resta, achando que é grande e mal sabe que da porta pra fora do lar conjugal, o carinho que ele espalha é muito maior. São gentis para ter tudo o que querem e são ótimos homens fora de casa também, só não são marido de ninguém, além da tal submissa.

Essa mulher se acha completa, por saber cozinhar tudo o que ele gosta de comer, por saber lavar a roupa, passar, deixar a cama cheirosa, o lar organizado, além de gastar muito pouco para não ofender a conta bancária do único que sustenta a casa - O marido. Essa mulher está certa, porque nada disso a faz submissa, mas uma esposa prendada. Porém para um homem que sabe muito bem separar os cômodos da casa, saberá tratá-la de acordo com os seus dotes. Se a coitada não sabe satisfazê-lo por debaixo dos lençóis, provavelmente ele irá procurar em outro cômodo da casa o que faz dela uma esposa especial ou não.

Este homem irá lembrar da história que construíram juntos, olhando os porta retratos espalhados pela sala. Irá sentir proteção ao vê-la feliz como dona de casa, amparada 100% pelo dinheiro do marido, irá se sentir grato, ao ver a janta ainda quente, esperando por ele, na cozinha... Irá se sentir aliviado, por pensar nas contas e ver que ela não se importa em viajar uma vez por ano ou de achar desnecessário ir todas as semanas no salão. Mas esse homem quando entra no quarto, às vezes não se sente satisfeito com a oferta de todos os dias, dos mesmos beijos e de repente percebe que da porta pra fora, existem mulheres com a mesma vontade que ela, de ser perfeita. E no ato da procura, este homem faz questão de ser machista.

Infelizmente, nem todas mulheres são tratadas como merecem, desde a sua infância até a sua maturidade. Algumas se sujeitam a amar o tal machista, sem saber do tamanho real do seu amor próprio. E outras, não se preocupam em ser perfeitas para um homem, mas se preocupam em ser melhores do que este próprio homem.

Que cada mulher tenha o que mereça, desde que sua essência assim o permita. Que cada esposa tenha em casa, a lealdade do seu marido, seja ele machista ou não. Francamente, nunca vi um homem machista ser fiel à própria condição de homem de verdade, porque quando erram, justificam todos os erros com sua fraqueza. Então pensem bem, pra quem sua condição de submissão está sendo justa.

Homem dá valor à mulher que sabe valorizar tudo o que é e pode oferecer. Diga a ele com quantas palavras você pode acabar o casamento, mas se sua atitude é silenciosa, parabéns. Você acaba de domesticar um homem ainda mais machista. Trai quem quer, e não quem sente falta de algo. É submissa quem quer, e não quem foi obrigada a algo. É machista quem escolher ser... e não quem nasceu homem.