Impeachment, 1º de maio, dia do trabalho, ser ou não ser?

Nietzsche escreveu que o discurso serve para ocultar a verdadeira razão do discurso que é o desejo de quem diz, ou seja, a gênese do discurso não está naquilo de o discurso diz e sim naquilo que ele esconde. Pode-se depreender daí que a mentira é a falsidade na palavra e a hipocrisia é a falsidade na ação.
A despeito disso dei-me ao trabalho de alinhavar algumas ideias que seriam aquilo que eu gostaria de ouvir da boca da presidenta que está na iminência de ser defenestrada do planalto.
Eis a íntegra do texto que imaginei:

"Neste 1º de maio, dia do trabalho, devemos recordar todos aqueles que deram a vida pela liberdade. Todos aqueles que consagraram suas existências para que pudessemos ser hoje cidadãos e cidadãs livres e não mais escravos.
Hoje a nação atravessa um grave, um gravíssimo momento. A lei e a ordem constitucional correm risco. A garantia das liberdades democráticas tão duramente conquistadas estão sob ameaça.
Foi aberta uma vala - a vala da cizânia - separando brasileiros. Uma trincheira de dissídia colocando irmãos em lados opostos. Que poderosos interesses patrocinam essa agressão aos nossos direitos? Quem está financiando essas ações? De quais interesses essa crise está a serviço? Dos interesses dos brasileiros? Dos trabalhadores? Por certo que não. Este processo em curso de desvalorização do Brasil não melhorará em nada a vida dos brasileiros. Mas o Brasil é maior do que o buraco que as picaretas mercenárias dos coveiros da democracia estão cavando. O Brasil é grande demais para permitir que suas riquezas sejam sugadas pelos cofres do capitalismo internacional.
O momento é grave, mas o Brasil continuará a ser dos brasileiros.
Os brasileiros de bem confiam que as instituições seráo preservadas porque um país à deriva, um país devastado, não interessa a ninguém.
Os brasileiros de bem confiam que os representantes dos poderes da República compreenderão a gravidade do momento e mostrarão grandeza no enfrentamento da crise e saberão colocar o bem do Brasil na frente de seus interesses pessoais.
Os brasileiros de bem confiam que o Supremo Tribunal Federal, guardião último da ordem constitucional, estará a altura do papel que lhe foi destinado e não permitirá que seja golpeada a Constituição da República.
O Brasil conta com cada um de nós, com cada brasileiro e cada brasileira, pois o futuro do Brasil é o nosso futuro.
Vamos em frente, pelo Brasil."
luca barbabianca
Enviado por luca barbabianca em 02/05/2016
Código do texto: T5622856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.