Falando de sonhos alheios

Talvez seja uma boa hora de reavaliarmos nossa condição de motorista, motociclista, ciclista, pedestre, enfim de participante ativo no cotidiano do transito, quantos sonhos já se perderam por brincadeiras de mau gosto, quantas vidas ceifadas sem sequer ter o direito de uma chance de sorrir ao alcançar o que almeja, o que em minha cabeça se passa ao sair de casa, pensando nos planos e em uma vida que ainda nem vivi, e, que talvez não chegue a viver, talvez por culpa minha mesmo, talvez pelos desqualificados que se acham no direito de ter sonhos e de tirar os sonhos alheios, qual nosso direito em interferir no futuro das pessoas fazendo-as ter que abrir mãos do que mais almejam por conta de atitudes insanas, destruindo famílias inteiras só por pressa, por vaidade, furar um semáforo, andar acima dos limites por pressa, promover babaquices pra mostrar quanto falta de masculinidade ou feminilidade, porque não é apenas uma condição do másculo idiota, mas também da donzela revoltada, que pra esquecer a solidão e não aguentar a própria companhia insuportável precisa beber até não conseguir falar sem rir das desgraças que comete, é homem e mulher mesmo (pelo menos acham que são homens e mulheres, uma opinião tímida minha, isso só mostra que o que se carrega no meio das pernas não é o suficiente, precisa se mostrar capaz de ser mais imbecil, mais idiota, pior de tudo é saber que além de arrancar sonhos irão tomar o lugar daqueles que precisam de uma vaga no hospital, irão tomar a vaga de alguém no centro cirúrgico, logicamente falo dos insensatos, sabendo muito bem diferenciar de burrices e tragédias, o que é anunciado e mesmo assim ainda acontece, essas coisas que nos parecem até uma imbecilidade se repetir erros, mas percebemos que eles se repetem todos os dias, de alguma forma, e o mais triste, procuramos sempre uma desculpa diferente de todas as outras existentes, mas nenhuma diferente das demais, que sonhos carregamos que é mais importante do que os sonhos dos outros, e que eu nem sei se nos sonhos dos outros eu também não faria parte de alguma forma, triste pensar assim, mais triste ainda saber que um sonho não realizou-se por que alguém não pensou, não agiu, não sentiu...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 09/05/2016
Reeditado em 30/04/2021
Código do texto: T5629891
Classificação de conteúdo: seguro