Valor de mulher

Não és um conto de fadas e não serás nunca, a não ser que a tua mãe ou teu pai sejam reis ou conheça um príncipe, goste e se case com ele. Príncipes não existem. Pertencem aos contos de fadas que servem para assumir o nosso papel no mundo e esperar a pessoa ideal que te alivie das cargas que a vida lhe proporciona, que te salve das preocupações da sociedade e te preencha como ser humano. Você é uma garota comum, com uma vida comum, você vai se identificar com alguém ou alguma coisa, tanto faz que seja com princesas, Amazonas, guerreiras, artistas ou jogadoras de futebol, ou apenas uma rosa.

Você pode curtir as crianças e os jovens, ambos ou nenhum. Prazer, paixão e amor não são a mesma coisa, nem vão sempre de mãos dadas. Todos os brinquedos do mundo são para ti. Não é verdade que existem coisas de meninos e coisas de meninas. Vão presentear, bebês de brinquedo e sets de beleza para que te habitues a essas atividades quando cresceres, mesmo se estude e tenha uma carreira, uma profissão. Não deixes que ninguém te diga o contrário, suas decisões não interferem em nada no seu caráter humano. Não há limites para ser livre. A melhor coisa que te pode acontecer na vida é saber fazer suas próprias escolhas, se sentir feliz e realizado(a) com elas, e que as tuas escolhas variem tanto quanto quiser.

Defende as tuas decisões, cresce sabendo que, os que defendem divisões segundo o sexo têm cérebros pequenos e mentes paralisadas. Suba em todas as árvores que puderes, Isso não é ser "sapatão", É estar viva e saber viver. Lembre-se que para isso você vai precisar de roupa confortável, e não vulgar.

Vais encontrar discriminação nos que te rodeiam por causa disso, mas, Lembre-se, que fazem isso porque têm medo de si próprios e são ignorantes, se valer a pena, explica-lhes que estão errados, Se não valer a pena explicar, continua a tua vida, e que sua vida seja a melhor prova de que não sabem o que dizem porque não pensam.

O mundo está cheio de cores, belíssimas, o rosa é apenas uma delas, mas que a tua existência seja um arco-íris, não um merengue ou uma novela. Dê presentes que vão além de trocar fraldas, dar mamadeiras de mentira e usar panelas de plástico. Vamos ser sinceros, homens Têm pênis e mulheres vagina, e não te falta nada, o resto é apenas invenção para que pense que são melhores e te falta algo, melhor mesmo é ser você.

Evita as publicidades. Evita as modas. Evita tudo o que lhe queiram impor desde a televisão, até que você possa discernir o que te serve de tudo isso. Que uma pessoa tenha mais coisas que você, não significa que seja mais feliz. Nunca deixe de perguntar por que as coisas são como são. Nunca te conformes com a primeira resposta. Nunca fiques com dúvidas se podes ter a resposta. O conhecimento é luminoso e abre portas. Foge da violência, é a ferramenta dos imbecis. Mas se alguma vez te atacarem e você precisar se defender, lembre-se: a defesa não é a violência, é o seu direito. Ninguém vai te amar mais porque és muito magra, nem porque tem peitos grandes. Pelo menos ninguém que possa valer a pena conhecer.

Assista desenhos animados, filmes e seriados, tudo bem, mas também lê, leia muito. Leia até te doerem os olhos. Leia contos, romances, histórias de piratas, extraterrestres e baleias brancas. Mesmo que no início não compreendas o que estiver lendo, alguma coisa fica na tua cabeça e a abre para o conhecimento.

Não Descartes ler Cinderela, mas lembra-te que ela e todas as outras se cansaram do "e viveram felizes para sempre", pois a história termina sempre no primeiro beijo. O mesmo se aplica para as músicas, o mundo não acaba em Shakira, Selena Gomes ou outra celebridade qualquer. Se puder, aprenda a tocar algum instrumento e crie suas próprias melodias, casar e ser mãe é um dos seus destinos possíveis, não é obrigatório. O teu futuro não está escrito em uma pedra, é como o barro, e podes molda lo como for melhor. Nunca fostes pequena para entender, o que acontece é que às vezes os grandes não souberam como explicar.

Não esqueças as mulheres que viveram e lutaram antes de você, são exemplos que todos tem seu lugar e cada lugar suas responsabilidades, as meninas que aparecem nuas nas capas das revistas e na TV o fazem porque acreditam que não têm outra coisa para mostrar. E não é errado, não há porque julgar a forma de ganhar dinheiro das pessoas. Mas eu te recomendo mostrar seu cérebro, que ao contrário da bunda, vai ficar mais firme com os anos.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 22/07/2016
Reeditado em 07/03/2021
Código do texto: T5705298
Classificação de conteúdo: seguro