Essência

Me questionaram sobre a lagarta e borboleta(vide Transformação/Haikay de Scrittore). Interessante dúvida, pois, a lagarta não vira borboleta por simples vontade. É da sua natureza a transformação.

Então é correto dizer que, de borboletas viramos lagartas? Devoradores de sentimentos, casulos que não queremos sair e que ficam presos e balançando ao sabor do vento da rotina, do comodismo, das filosofias pré-criadas para nos justificar das nossas falhas.

Rotina é necessária, mas podemos criar dentro dela nossas asas, nossas falhas podem ser consertadas com o esforço sublime de palavras e reconhecimentos dos erros que cometemos.

Nossa essência está no questionamento, ou será que nunca olhamos as estrelas e perguntamos: o que são?

Mas, só palavras não adianta. Há que sermos a lagarta primeiro. Porque o ato da transformação é que prova nosso valor. Para o bem ou para o mal.

Assim, fico com Cícero :

"Para cada homem sobre a terra. 

Morte virá mais cedo ou mais tarde 

E como o homem pode morrer melhor 

do que enfrentar as probabilidades terríveis, 

pelas cinzas de seus pais, 

e pelos templos de seus deuses?"

Olha eu falando de morte novamente. Mas a lagarta não morre. Se transforma!

Nada como um questionamento para aguçar as ideias. Gosto disso!

Cícero: Um dos grandes escritores da Roma Antiga*

Scrittore
Enviado por Scrittore em 21/08/2016
Reeditado em 22/02/2017
Código do texto: T5734995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.