Ciência rudimentar

A ciência está se aproximando de coisas perigosas...de fato, o conhecimento científico tem alcançado patamares realmente preocupantes, pois vemos no mundo contemporâneo, como dizia Don Quixote: "A frieza da humanidade", no sentido de que o conhecimento científica está alheio muita das vezes (ou quase sempre) a moral, pudor, respeito ou sensibilidade, pelo fato de que a ciência é fria neste sentido, ela é por si só desprovida de sentimentos, ela é totalmente técnica. Portanto ao nosso ver, uma ciência sem esses atributos intrínsecos e humanos, só nos levará a ruína, pois o conhecimento desregrado e sem diretrizes morais degradam a nossa maior característica: "Sermos humanos", e ser humano sem essas características, é impossível.

O que é ser humano nessa visão técnica da ciência a não ser somente corpo e mente!!? Nessa visão nos transformam em meras máquinas pensantes de carne, e assim esta ciência se esquece de nossos atributos morais, espirituais e por assim dizer, divinos, pois somos matéria estelar, o nosso mundo físico é transcendental, neste ponto minha visão da ciência como acadêmico é de que ela ainda é rudimentar.

A ciência dos homens é muito técnica e pouco sensível a áreas que são fundamentais para o desenvolvimento extra dimensional, o qual creio que abriria muitas portas da verdadeira sabedoria para nós, e não estou falando de exoterismo ou religião, estou falando de concepções culturais e milenares que fazem parte de nossa raiz humana desde os primórdios. O homem que nos tornamos é um homem artificial, o verdadeiro plástico ao invés de barro. Um filme que encaixaria como analogia ao que estou falando, seria o filme Avatar.

Carlos Max
Enviado por Carlos Max em 22/08/2016
Reeditado em 21/07/2018
Código do texto: T5736363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.