"Um fundo, no Fundo"

"...Ao assistir a tudo que está a acontecer no momento atual no Brasil e no mundo, digo com profundo pesar que chegamos a Barbárie!

Só não definimos ainda a ordem e a escala em que a barbárie está instituída e seus próximos passos. A Barbárie está no policial assassinado pelo bandido, no extermínio de jovens negros e pobres por agentes do estado, nas cabeças cortadas nos presídios, no estatuto da facção criminosa, nos cortes de investimento público na saúde, educação, na assistência social, está presente na reforma da previdência, no sucateamento do ensino público, na não aplicação das leis e no silêncio e omissão dos "bons".

Os "Bons"!!!

(Simmm aqueles!!),

Que deveriam zelar pelas leis, que deveriam fazer boas leis e os que deveriam aplicar e fiscalizar seu cumprimento.

Quando um país passa a aplicar exceções como regra, suposições como provas e sugerir que tudo que fora conseguido de forma ilícita possa ser usado para acusar e condenar quem quer que seja. Sua sociedade está condenada e não existe a quem recorrer! Quando a dor humana passa a ser espetáculo da mídia e serve de antepara para o prazer doentio de alguns e não há regras a serem seguidas, já que as exceções são o mote, aplicadas pelos Gestores Públicos, Políticos, Juízes, Promotores, Grandes Empresários, Rentistas, Especuladores e uma parcela da sociedade que se considera superior por fatores econômicos, desde as capitanias hereditárias. Instalada está a lex talionis!

Falta definir como emprega-la.

A história tem mostrado de forma clara que antes do sol brilhar há sempre um grande período de escuridão. Entramos no túnel o preocupante é que não vemos o fim dele e nem sinalização que possa nortear o rumo.

Ou a sociedade brasileira acorda ainda no início da escuridão e acendem velas para se guiar ou o caminho até o sol será de trevas e ordenada Barbarie, como foram as presenciadas pela humanidade na história recente (Tráfico e Escravização de Seres Humanos e a ascensão do Nazifascismo que exterminou sob o olhar do mundo milhares de Judeus) Sendo que por motivos óbvios só se discute estas barbáries de forma ampla quando se trata dos judeus, não que seja mais ou menos trágica e traumática para humanidade, mas porque a outra Barbárie por mim citada trata de negros e suas dores, negros que até pouco tempo para boa parte da sociedade nem almas tinham.

Imaginem!

E hoje a realidade não é tão diferente, negros e pobres continuam a não ter direitos que dirá de ter almas, mas este é um outro assunto para um outro momento.

Portanto precisamos urgentemente de um fundo para este poço que está a engolir a todos nós, para que o usemos como apoio para voltarmos a superfície como seres humanos e como sociedade..."

("Um fundo, no Fundo", by Carlos Ventura)