Meninos reclamam

Indignados, cansados de sempre serem vítimas do sistema rotatório onde quem tem dinheiro faz dinheiro, quem não tem só se afunda em mais dívidas.

Os meninos já não mais agüentam, não conseguem mais olhar para a sua própria pobreza, eles sentem raiva.

Todos os dias indignados e resmungando, todos os dias almejando ter dinheiro, os meninos reclamam.

Meninos reclamam, homens lutam.

Os meninos xingam, choram, ficam bravos e irritados e sozinhos pensam besteira...

Por diversas vezes eles cansados de tudo querem se jogar em um meio ilícito, pensam em se atirar pelo menos uma vez, para que dessa vez façam seu próprio dinheiro.

Como toda mente vazia, uma oficina para o diabo, eles se controlam, muitas das vezes acabam se comportando, mas já deram espaço para esse pensamento, já pensaram até em assaltar.

A cada dívida um desespero, cada cobrança uma saída a menos e mais um pensamento ilícito, o qual não convém.

Cansados, chegam em suas casas e não tem uma boa comida, não tem um telefone ou um computador, não tem muitos recursos, não tem um carro nem uma casa própria, então os meninos reclamam.

Os meninos que reclamam; esses morrerão reclamando, não sairão da mesma vida que sempre levaram, nunca alcançarão nada, nunca conquistarão nada e o pior de tudo, eles nunca deixarão de serem simplesmente meninos.

Os homens lutam, os homens conquistam, eles fazem historia, eles deixam o exemplo.

A mente de um homem é forte demais para ser aprisionada por simples contratempos como dinheiro, oportunidades, estudos... não há nada simples nisso, deveras são pensamentos atormentadores e reais demais para serem vistos como simples, mas suas almas são tão guerreiras, eles tem tanto prazer pela luta, que mesmo assim eles correm de frente e quanto mais difícil for a batalha, com mais vigor eles levantam suas armas pois mais gloriosa será sua vitória.

Os homens não conseguem cansar, não tem tempo para pensar em reclamar pois esse tempo eles gastam estudando, aprendendo e se dedicando para com suas próprias pernas saírem desse buraco.

Os meninos nascem na senzala e para sempre serão escravos, os homens alcançam o reinado e sua coroa tem o gosto da conquista, seu manto o peso do suor e em seu império prevalece o respeito daquele que veio do nada e alcançou com méritos próprios aquilo que quis.

Os homens são heróis, eles não tem limites, eles não podem ser limitados, não podem ser controlados, eles aceitam serem peças no tabuleiro enquanto não desenvolvem poder o suficiente para mudar as regras do jogo, mas jamais caem no conformismo de serem sempre submissos, eles tem sonhos, almejam sua colocação no mundo, eles querem gritar para que suas vozes sejam ouvidas mas sabem que o mesmo só conseguiram no sussurro.

Eles preparam o terreno para um dia futuramente atacar, são sensatos, não compulsivos, são fortes mas não arrogantes, valentes, não arruaceiros, os homens constroem de tijolo em tijolo com a paciência de monge o castelo onde abrigarão os que amam de verdade.

Os meninos caem e choram, os homens levantam duas vezes mais fortes, mais preparados, para o menino cada derrota, cada erro é uma fraqueza, para o homem uma escola, de pouco em pouco, bem de vagar, eles alcançarão o que querem, eles tem certeza e certeza essa mesma de que será bem mais difícil alcançar o topo vindo dos becos que vieram do que seria para quem já nasceu com uma base, mas é isso que faz dos homens, HOMENS de verdade, eles terão infinitamente mais prazer quando olhar pra trás, quando marcarem a história com a sua história, a sangue, suor e sangue deixando as lágrimas somente para a hora da emoção pós conquista...

E quando esses homens forem bons, quando todos os sacrifícios feitos ao decorrer de suas vidas gerar os frutos da prova de que nada foi em vão, quando colherem as maravilhas de seu reinado e puderem agora jogar o jogo como bem entenderem, nessa hora os homens viram meninos, pois agora eles podem sorrir e brincar, pois tem tempo, não terão mais o medo do amanha pois construíram suas casas, solidificaram seus alicerces, agora eles são homens meninos, meninos homens, são homens que brincam e meninos que não reclamam, mas agradecem, por que Deus os fez com um ânimo inabalável, uma força de crescer em meio ao caos, de erguer-se das cinzas quantas vezes forem necessárias, de engolir brasa e cuspir afeto, ouvir descasos e gritar o amor, de levantar sempre e em meio ao desanimo buscar forças!

Entre ser homens e meninos só existe um peso, a decisão que você vai tomar, os meninos vão viver reclamando mas sua vida será mais cômoda, mais fácil e com mais tempo para perder, os homens terão dias difíceis, terão de ser invulneráveis, ter a cabeça no lugar, todos os dias será uma luta, não será nada... nada fácil, é realmente uma aventura surreal mas eles poderão ser o que quiserem.

Homens e meninos, guerreiros e heróis, lutadores e batalhadores, exemplos e alunos, sucesso e luto.

Martin tinha um sonho, eu tenho milhares.

rOg Oldim
Enviado por rOg Oldim em 14/08/2007
Código do texto: T606504