Cotas Raciais? Tenho orgulho de ser negra!

22 de Agosto de 2012 - Elaboração da lei "Cotas Raciais" Onde aqueles menos privilegiados (Pobre, Negro, Indígena) poderão ter uma oportunidade de estudos em Escolas técnicas e Faculdades.

Porque?

São quase 350 anos de escravidão da pele negra, nos dias de hoje ainda sofremos alguns preconceitos, a guerra pela igualdade ainda não acabou.

Igrejas Cristãs nos via como pessoas sem alma, por ter a pele escura, éramos vistos como animais, nosso País foi o último a abolir a escravidão por motivos de mão de obra.

Quantas pessoas negras e quantos povos indígenas tiveram que morrer pra nós conseguirmos a nossa "total liberdade" que temos hoje?

Sou negra, sou descendente de Índio, sou a favor da lei, apesar de achar uma palhaçada isso ter que existir pra nós termos os mesmos direitos que o "homem branco".

Se essa lei é um pedido de desculpa para nós, aceitamos de bom grado, mas ainda não conquistamos nosso espaço dentro da sociedade, pelo menos não totalmente. Força de vontade não basta, nós não precisamos dos seus olhares piedosos "Tadinha, ela sofreu racismo!" Aparência não define caráter, afinal, sou de carne e osso, como você, como qualquer um.

Pessoas que buscam sua independência nunca abaixa a cabeça muito menos se faz de vitima, a gente se lamenta sim pelo que o homem branco fez com o nosso povo, e que continua fazendo conosco, basta a gente ergue a cabeça, levantar nossos punhos e lutar pela total igualdade de raças e etnias dentro do que a gente chama hoje de sociedade, o Brasil ainda pode ser salvo, mas a guerra ainda não acabou.

Elisabel Flores
Enviado por Elisabel Flores em 31/08/2017
Código do texto: T6100740
Classificação de conteúdo: seguro