Político Nota dez

Senhoras e senhores, meninos e meninas, povo da minha terra.

Estou aqui, diante de vocês, em praça pública, para fazer o meu primeiro pronunciamento como prefeito dessa cidade que tanto amo e guardo com carinho em meu coração.

Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram nas propostas que tenho para esta cidade e deram o seu voto de confiança.

Para aqueles que confiaram em minhas promessas de campanha, só tenho uma coisa a dizer... Sinto muito. Eram apenas promessas.

Agora que fui eleito pelo povo, o povo vai se arrepender de ter me elegido.

Durante meu mandato, não haverá nenhuma obra de infra-estrutura, saneamento básico, entre outras tantas obras que também não foram realizadas pelo meu antecessor.

Também não será feita nenhuma reforma em escolas, creches e hospitais da cidade.

Nem mesmo o prédio da prefeitura, que está caindo aos pedaços, vai ser reformado.

Quem estiver insatisfeito com meu governo vai se satisfazer imediatamente após receber uma ou duas notinhas de cem.

Quero anunciar em primeira mão, a demissão de todos os funcionários da prefeitura. Nenhum deles merece receber um tostão do meu suado dinheirinho.

A partir de hoje, nenhum funcionário da prefeitura vai receber salário, pois todos eles serão meus familiares e eu não devo nada a nenhum parente meu.

Me vejo na obrigação de tomar essas decisões por um simples motivo... Contensão de despesas.

Pretendo arrecadar fundos para doar a uma instituição de caridade que será escolhida por mim.

E a instituição de caridade escolhida é...

Minha casa!

Estou muito carente, passando por dificuldades e preciso cuidar do meu futuro.

Aproveito a oportunidade para mandar um recado aos meus adversários políticos

Não tenho medo de ameaças.

Aqueles que querem me processar... Processem.

Aqueles que querem me denunciar... Denunciem.

Posso até perder meu mandato, mas jamais vou perder minha honra. Não me deixarei abater, pelo contrário, vou me divertir muito.

Meu caso terá repercussão nacional e até internacional!

Estarei nas manchetes de todos os jornais, nas capas de todas as revistas, serei o principal destaque em todos os programas de televisão..., O país inteiro saberá quem sou eu.

E se por acaso for condenado, ficarei com a consciência tranqüila e a certeza de que sendo preso hoje, amanhã já estarei livre e dando gargalhada, graças a nossa justiça que não serve pra nada.

Encerro aqui o meu discurso, desejando boa sorte a todos nos próximos quatro anos.

Muito obrigado e até a próxima.

Renato Carvalho
Enviado por Renato Carvalho em 19/08/2007
Código do texto: T614749