DISCURSOS SIMPLISTAS: mas a simplicidade é dos sábios!!!

O que é um discurso simplista? Sem complicação ou sem conteúdo?

Posso dizer que um discurso simplista é sim alguma ideia querendo fazer fácil algo que, inclusive, não conhece a fundo, não domina, mas diz que sabe e vai fazer. Ou pior, as pessoas envolvidas são as próprias que contribuem para a existência do problema (Políticos, empresários e Órgãos Públicos corruptos e corruptores, por exemplo)...

Seria mais ou menos o caso que fizeram lá no Rio de Janeiro: para resolver o problema da violência, do tráfico de drogas e de armas, o contrabando em geral, o roubo de cargas, a violência entre bandidos e policiais, com troca de tiros, alcançando pessoas inocentes, com balas perdidas...

- Ah, disseram, nós vamos nos reunir com inteligência e vamos resolver tudo. ((Pra mim, um discurso simplista, sem conteúdo real)) Não resolveram. Tudo ali ainda está MUITO ruim...

Porque ser simples só é possível quando se aprende aquilo que se ensina. Ou seja, só se pode praticar honestidade, se a pessoa aprendeu a ser honesta e age no dia a dia assim.

Só se pode aplicar justiça se a pessoa ou os Órgãos envolvidos no negócio forem justos, honestos, verdadeiramente compromissados com o povo.

Enquanto a pessoa não domina o negócio, ou o assunto, ou a ideia, ou o pensamento, terá dificuldades em transmitir, ensinar, compartilhar, quanto mais realizar.

Porque é possível resolver muitos problemas existentes no Brasil com ideais simples (não simplistas).

Mas sabe qual o problema? As pessoas ainda estão olhando SÓ para o próprio umbigo. Se der algum trabalho, não vejo interesse real.

Querem mesmo é baderna e motins, não pensamento e trabalho sério, onde integração com o povo seja realizado com honestidade e justiça.

O Brasil precisa de premente mudança em suas instituições, públicas e privadas.

Mas o problema está no povo. Quem realmente precisa mudar e melhor é cada um do povo, cada um dos brasileiros.

Mas eu tenho fé. Quero crer que o povo não quer apenas mudança, quer também mudar. Deus salve o povo brasileiro.