Sobre o amor

Muitas vezes em nossas vidas nos apaixonamos intensamente, acreditamos que é amor, mas com o passar do tempo, vem o vento e leva, passa, bate uma leve tristeza, tornamo-nos rio e desaguamos, mas o tempo passa e nos envolve com as águas do mar e, mais uma vez, estamos apaixonados. E assim vamos seguindo...

A vida é uma linha tênue sobre a qual precisamos nos equilibrar. Se cairmos para um lado, seremos exageradamente felizes e perdemos todas as outras sensações, se esvairá de nós a saudade, a necessidade de sentir o outro, e tudo o que nos traga a dose de melancolia que nos é necessária, se cairmos para o outro lado, exageradamente tristes seremos e perderemos todas as outras sensações, por isso é preciso equilibrar-se, afinal são as lembranças e sonhos que nos mantêm vivos. Isso nos leva a nos apaixonarmos mais umas tantas outras vezes, no entanto, vai aparecer alguém por quem você vai se apaixonar e aprender a amar, quando o amor for parte essencial, não haverão outras possibilidades de amor, refiro-me ao Eros. Amamos com intensidade o ser humano seja ele amigo, os pais, avós, parentes, mas aquele amor que nos desperta as maiores sensações, nos desequilibramos na linha tênue que é viver e aprendemos a lidar com felicidade e tristeza, tristeza-feliz e felicidade-triste e tudo será belo, porque teremos aquele alguém que nos será apoio, que dividirá conosco as piores sensações e multiplicará as melhores.

Quando o amor chegar, é preciso que saibamos cuidar dele, não vai acabar, mas, um dos envolvidos fará, algum dia, a viagem e o outro não receberá a passagem, porque não é o tempo. Entenderemos o que é perder um pedaço de nós e ver um pedaço de nós fora de nós é doloroso. É doloroso enterrar uma parte de você, achamos que não há mais espaços para viver e decidimos viver no lado obscuro da linha tênue que é a vida... Mas aquele amor que nos modificou não nos permitirá entristecer e encontraremos forças para reaprender a amar, desejo vão... Porém voltamos ao mar sobre o qual desaguamos e tornamos a nos apaixonar, apaixonamo-nos intensamente, loucamente, mas o amor, ah, o amor, este só encontramos uma vez e precisamos aprender a dar o devido valor. Ame intensamente o seu amor, quando encontra-lo, pois quando não houver mais ele, haverão paixões, mas o amor, ah, o amor... Não espere que ele desague em outros mares, viva-o.

Gilson Azevedo
Enviado por Gilson Azevedo em 27/01/2018
Código do texto: T6237863
Classificação de conteúdo: seguro