Eu tenho um Sonho

Um dia um homem sonhou com a liberdade e igualdade, esse sonho tornou-se molde e realizou leis e aprovações, esse sonho ecoa como um dos discursos mais eloqüentes da historia americana, é um sonho recheado de ideais e valores, sonho merecidamente belo.

Martin Luther King Jr. sonhou com um fato importante além de para muitos para si, para sua família.

Sonhos legítimos e dignos.

Não com alegria nem fulgor, esse seria o sentimento daquele que foi calado pelo ódio se aqui hoje estivesse, afinal nem lá nem aqui as coisas mudaram. Pessoas todos os dias são julgadas ou pela cor da pele ou pela classe social ao qual vieram ou pertencem.

Eu também tenho um sonho; em meu sonho pessoas não mais julgam pelo que não vale a pena, nem por um diploma ou graduação. Em meu sonho pessoas ajudam umas as outras apenas pelo prazer de receber um sorriso. Não pela pátria, nem pelo reconhecimento de qualquer espécie, mas sim por ser por alguém de sua mesma espécie.

Degradações de senso seriam recordações, falhas religiosas por divergências de hermenêutica não mais habitariam o mesmo solo e a busca pela igualdade não mais seria em nível legal, nem moral, mas espiritual. Pela evolução do ser como integro e membro de um legitimo corpo.

Corpo que só pode ganhar forma com cada código de DNA incluso na sua forma pura.

Forma que ganharia um nome dentro da sociedade com novo significado em seu contexto, aquele contexto ao qual foi criado.

O nome que engloba todo o ser homosapiens que por desventuras ainda não o mereceu.

O corpo ganharia o nome de:

Humano, fazendo assim nascer a humanidade.

Eu tenho um sonho, talvez eu também deixe esse plano como um sonhador ou idealista, talvez tenha apenas efeito ilustrativo, talvez seja apenas delírios para uns.

Seguirei ao menos integro ao que me motiva.

Serei como tantos outros que não desistiram ao menos de sonhar.

Martin lutou com suas armas.

Aqui exploro as minhas.

Vezes por pensamentos.

Vezes por ação.

Ainda que em pequenas doses.

Ainda que em pequenos fôlegos.

Que os sonhadores sejam também aqueles que não são sofredores assim o sonho poderá deixar de ser apenas sonho...