Apoio à Manifestação Pacífica dos Caminhoneiros

Carta aberta aos políticos e povo brasileiro:

Tem gente que não sabe… Do pó viemos e ao pó retornaremos!

Talvez não exatamente de um pó… Mas viemos de algum lugar para este mundo terreno, e haverá o momento da nossa morte terrena, para retornarmos ao nosso lugar, nosso mundo real. Enfim… há quem se ache dono desse mundo terreno, dono dos mares e terras, dono de gentes. Há por aí quem reclame das “mariasgasolinas”, mas bem sabem os políticos que também existe muito “joségasolina” espalhado por aí… É gente que não se importa de se vender, porque uma causa da população tirou seus “benefícios” que nem existiam.

O que as pessoas precisam saber é que voltaremos ao pó! Todos morreremos, inclusive os políticos ladrões da nossa pátria… Então, acredito que a solução para o país estará nas futuras gerações, desde que sejam educadas, numa visão voltada para o amor ao próximo.

O mundo se perdendo cada vez mais e não adianta: as pessoas não querem perder seu comodismo… Não querem levantar suas mãos para abraçar essa causa… E se cada povo tem os governantes que merece, então somos muito ruins mesmo… E eles, os nossos governantes, são os maravilhosos Senhores de Escravos rsrsrsrsrs…

Mas, enfim, chegará o dia em que eles irão morrer… Daqui uns 40 anos, a maioria não vai mais existir… Isso mesmo… afinal, todos morrem… é a única certeza que temos… E talvez se as futuras gerações tenham aprendido algo de útil com esses que hoje decidiram não abraçar a causa… Talvez… só talvez… o mundo fique realmente melhor... Porque afinal depende de cada um de nós essa mudança... e muitos não estão dispostos a esse sacrifício...

Porque, hoje, a maioria segue arrogante, olhando seu próprio umbigo… se alienando com jogos de futebol e trocando seus heróis por gente que corre atrás de uma bola num campo… Enquanto isso, as “mariachuteiras” entre outras mulheres, e alguns homens também, apenas admiram as belas pernas dos jogadores rsrsrsrsrs…

Como frangos de padaria sendo apreciados por cães famintos, assim os jogadores desfilam a sua beleza e a sua arrogância dentro dos campos… Se agridem, cometem faltas, e deixam seus torcedores contra aqueles que são da torcida contrária.

Mas, nem tudo são flores quando o nosso time favorito perde um jogo…

Ahhh… mas e o Brasil?? Onde fica o “Gigante-Pela-Própria-Natureza” ??

Ahhh… sim… fica em segundo plano… e os heróis caminhoneiros, que realmente carregam esse país nas costas, são esnobados pela grande maioria que prefere ainda ter como heróis uma seleção de jogadores de futebol rsrsrsrsrs…

Mas afinal de contas, somos “seres espirituais, ignorantes, simples e iguais”… Que bom que ainda existe boa música para dizer verdades, nos lembrando do nosso papel e das nossas responsabilidades diante das nossas vidas…

Que bom seria se os “nossos” “admiráveis” jogadores de futebol utilizassem a sua fama e boa imagem para falar abertamente sobre as injustiças das cargas tributárias do nosso país… Mas não… a maioria deles acha lindo que o povo permaneça na ignorância de considerá-los os heróis verdadeiros… afffssss…

Dá um “nojinho pequeno” de coisas assim… Gente que se acha mais especial e mais importante que os outros… Gente que acha que seu trabalho é mais especial e mais importante que o dos outros… Gente que não se importa de não cumprir o seu trabalho com as melhores condições que poderia ter se simplesmente saísse do seu comodismo de continuar calado…

Sim… os jogadores de futebol permanecem calados… os políticos permanecem calados… os médicos permanecem calados… os funcionários públicos permanecem calados…

E quando as agências nacionais reguladoras percebem que alguém está descumprindo… ou melhor… e quando as agências nacionais reguladoras decidem que alguém está descumprindo as regras de prestação de serviços, fiscalizadas pelos governos, ou talvez pelo Estado, eis que, a partir daí, além da alta carga tributária surgem impagáveis multas… Sim, povo brasileiro, querido e amado… Quem sabe assim, com essas multas impagáveis, as empresas brasileiras se percam em dívidas com a União… e quem sabe assim tudo passe a ser controlado pelo Estado… Ou melhor: pelos governantes que assim decidirem. Pois o “sonho do socialismo” que algumas pessoas defendem… isso está longe de ter sucesso em sua implementação.

Simplesmente, povo brasileiro, se você pudesse ter governantes que tivessem um real compromisso com você… Ahhhh!! Que sonho, néh, povo!!! Mas a maioria deles está lá para seu benefício próprio, para trocar favores com “gente grande”, talvez “mais grandes” que eles mesmos…

As florestas do nosso país virando campos de pastagem para a criação do gado que alimenta essa população que não dispensa a “carne nossa de cada dia”… E surge então a ideia de sermos “asvezestarianos” …

Mas muitos, assim também muitos dos políticos, continuarão dispensando as soluções que deixariam menos rica aquela “gente grande”… Não dispensam a carne, não dispensam a gasolina, não dispensam a “comodidade” do silêncio… Mas ainda assim ficam nos achismos… Acham que tem que baixar os impostos, mas nada fazem para que isso ocorra, nem mesmo trocam seus votos e continuam escolhendo os mesmos políticos incompetentes que querem continuar trocando favores com as outras “gentes grandes”… Porque o produtor rural vai continuar produzindo, e se parar, mais o Brasil fica pobre e dependente dos outros países…

É eu lembro bem... a gente criou uma grande esperança com o pré-sal… na época se falou num “país autossuficiente” que passaria a produzir todo o petróleo que consumiria… Mas então os governantes decidiram que primeiro esse petróleo iria para os Estados Unidos, sendo que lá seria refinado e após isso retornaria com preços elevados para o consumo de seu “povo pagador de impostos”… Talvez pelo fato de que os nossos governantes não acreditavam na capacidade de inteligência dos próprios brasileiros, talvez tenham pensado: “mas bem capaz que esse povo brasileiro tem capacidade e inteligência para refinar o petróleo” rsrsrsrsrs…

Que outra explicação???

Ahhh… Sim... Tem outra sim: “Trocar-Favores-Com-Gente-Grande” …

E as florestas virando campos de pastagem?? “Trocar-Favores-Com-Gente-Grande” …

E a “grilagem” e regulamentação das florestas que viraram campos de pastagem?? “Trocar-Favores-Com-Gente-Grande” …

E para todos os males e mazelas desta população e destes povos… a mesma causa, o mesmo motivo, a mesma razão, porém por diversas circunstâncias: a incompetência da grande maioria dos nossos governantes. Porque estão lá para benefício próprio… para ganhar “auxílio isso e aquilo”, triplicando seus salários miseráveis em ganhos e benefícios, e também, muitas vezes na rentável troca de favores.

Impossível entender o porquê de continuarem colocando o seu nome à disposição dos eleitores, se já se comprovou tamanha incompetência na alta carga tributária que pagamos sem o retorno devido…

Impossível entender tamanha criatividade na criação de impostos e na criação de cargos, ministérios, secretarias, etc (etc = cansei de tanto escrever), sendo que as receitas não precisam ser tão grandes, desde que tenham vergonha na cara e façam os cortes necessários nos incontáveis cabides de emprego, e que também criem vergonha na cara e deixem de roubar os cofres públicos… Desde que deixassem de lado as trocas de favores e valorizassem os votos que receberam. Que esperança rsrsrsrsrs...

Muita gente não acredita em Deus… Mas por sorte há quem acredite!! E quem sabe se os políticos que acreditam… quem sabe se eles tivessem mais gratidão a Deus que lhes permitiu ocupar seus atuais empregos, sendo eleitos pela população… quem sabe se tendo mais gratidão a Deus, decidissem valorizar seus votos e sua posição no mundo… talvez percebessem que estão lá porque muitos depositaram uma esperança neles…

Mas talvez, nos cursos milionários que fazem, por vezes fora do Brasil, talvez ali estejam aprendendo que foram eleitos porque tinham uma carinha bonita, e assim tem mais é que curtir a boa vida que seus eleitores lhe proporcionaram…

Talvez seja esse o pensamento de muitos deles: estão lá a passeio, de enfeite… Desnecessário fazer algo por esse povo que não se dispôs a também colocar sua fotinho nas urnas eletrônicas rsrsrsrs…

Devem achar que é uma competição de merecimento, tipo Miss Brasil, onde elas, aquela mulheres muito lindas, pensam “Óhhh… qual de nós vai ser eleita a mais linda para ganhar o maravilhoso carro e o contrato de modelo?” e os políticos devem pensar: “Óhhh… qual de nós vai ser eleito o mais lindo para ganhar de premiação o maravilhoso cargo de mister senador??” …

E assim, após a sua eleição, apenas usufruem dos benefícios, das vantagens, das viagens, etc… Devem realmente achar que só aparecer em fotos é suficiente para mostrar seu trabalho, afinal eles são os tais, os escolhidos, os eleitos, os bonitões rsrsrsrs... Se esquecem que simplesmente aparecer nas fotos é emprego para modelos, coisa que eles, infelizmente, ou talvez felizmente, nem sei, mas eles não são.

Às vezes, penso se sou anormal por querer melhorias para o meu país e para os meus semelhantes… Acho realmente injusta a alta carga tributária que pagamos sem retorno… sem um SUS, ou melhor, o problema nem é o tal do SUS, mas sim algumas pessoas “desqualificadas” que ali estão para dificultar nosso acesso à saúde, e digo “desqualificadas” porque muitas delas não têm noção da importância de seus serviços, acham que as pessoas ficam doentes porque querem... Escolas com professores desvalorizados… Salários atrasados ou parcelados aqui e ali… Sem segurança pública, sem dignidade, sem orgulho quase de poder dizer que é brasileiro… e vou colocar um novo “etc” aqui, porque a lista é muito grande…

Mas e a “Gasolina”… ahhh… a gasolina... sim… não posso deixar de falar dos combustíveis novamente…

Pois eis que, além dos péssimos e desnecessários investimentos que são feitos e pagos com os impostos que arrecadamos para o Brasil, como se não bastasse, querem nos tirar o direito de ir e vir… Já não teremos condições de transitar, em visita aos parentes que vivem em outras cidades… Pois as passagens de ônibus estão mais caras… os combustíveis estão mais caros…

Mas o que esperam, parece, é que realmente a gente fique preso em nossas casas, em nossas grades, sem hospitais, sem estradas, sem combustíveis… Estranho?? Mas é uma possibilidade real… para que sobre mais do lindo mundo para aquelas “gentes grandes”…

Enquanto isso, também há quem considere muito bom o desenfreado uso de drogas por alguns… Entorpecidos em suas viagens, talvez presas fáceis de uma manipulação que busca deixar a todos nós doentes… Seja alguns de nós por meio das drogas, outros tantos sem o atendimento do SUS, outros atropelados pelos carros caríssimos que atingem altas velocidades… Outros perdendo sua vontade de lutar pelos demais… porque já cansaram de serem desvalorizados… Outros adoecendo depressivos por meio da própria “Indústria-Brasileira-Da-Política-De-Decepções”…

E quando alguns gritam, ou choram cansados, ainda são vistos como “loucos” ou como algo pior que isso, e disse “pior” porque, afinal, um pouco de loucura é por vezes necessário para que a gente não enlouqueça de vez rsrsrsrsrs...

Para finalizar aqui as impressões de hoje, não precisamos de intervenção militar, precisamos de gente honesta na política desse país, gente que olhe para os seus semelhantes e busque soluções para melhorar a vida de todos.

O povo sentir que é valorizado!! Aí está a grande possibilidade de melhorar esse país!!! Valorizando o povo!! Valorizando o dinheiro dos nossos impostos, investindo em obras e serviços de qualidade, melhorando as condições das estradas, diminuindo os impostos, cortando as despesas da União com ministérios, benefícios e cargos desnecessários, cortando tantas vantagens e tantas remunerações milionárias, criando leis que de fato tragam punições aos corruptos, fazendo retornar aos cofres públicos os roubos e desvios das verbas públicas. É bem melhor que trocar os impostos de um lado para o outro, para não afetar as receitas, é bem melhor que usar o dom da criatividade para inventar novos impostos…

E enquanto isso, somos todos caminhoneiros, muitos de nós carregando a indignação, o descontentamento, a tristeza, o desânimo com nosso país… cada um de nós carregando uma alta carga de impostos… mas iguais às tartarugas, dependentes dos nossos cascos… Dizem que cada povo tem o governo que merece, e assim parece que a maioria de nós é gente ruim… pessoas arrogantes, um povo sem virtudes, muitos de nós incapazes de nos colocarmos no lugar uns dos outros. E já diria o hino do nosso amado Rio Grande do Sul: povo que não tem virtudes acaba por ser escravo... E, políticos corruptos, vocês mesmos que se acham os Senhores de Escravos... Se vocês não têm virtudes (que engraçado e incoerente ficou esse "se", mas vou deixá-lo na frase ainda assim), haverá o momento de serem escravos também, nem que seja da própria arrogância, companheira fiel de vocês...

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 31/05/2018
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T6351726
Classificação de conteúdo: seguro