O ser humano consegue ser do bem, do mal ou tudo isso junto invisívelmente. Criam e-mail falso, se infiltran em redes sociais, descobrem fatos inventam histórias e mesmo que sejamos capazes de atingir o mais alto grau de controle emocional... O sangue ferve! Ferve por supor situações que envolve pessoas que amamos, admiramos e que nutrimos um cuidado descomunal pelo todo!

E dificil acreditar e é dificil também não acreditar! Talvez daí é que surge as fakesnews de hoje em dia... De repente aquela admiração começa não brilhar mais! Aquele amor aos poucos se esvai... Confrontamos as fakesnews com atitudes reais que ja se teve,  com as desculpas de mentirinhas para não magoar demais, com as rejeições pela omissão de situações firmadas aos olhos de Deus...

Paramos e percebemos que somente é a paz de uma única pessoa que está em jogo. O outro mundo continua lindo, amoroso, colorido, harmonioso... E pensamos, que pessoas são capazes de tudo, para tirar outras de seu caminho da forma mais podre e imbecil. Fatos nos levam a pensar que ainda vivemos nos tempos das cavernas.

Relações humanas se tornam doenças, se tornam ameaças, se tornam guerras entre adultos e crianças perdidas em um furacão de sentimentos de posse, de opressão, de vigia, de medo, de frustração! Só não enxergamos RESPEITO.

A minha paz, vale muito mais que o silêncio de quem não tem sequer atitude de se compadecer, aos insultos que pessoas lançam sobre pessoas pelo hábito de matar qualquer coisa bonita que têm por outra...

luz e paz nos caminhos...

Que cada um viva seu céu ou seu inferno com paz de espirito!