Bem-aventurados os vivos

As bem aventuranças proferidas na bíblia são dádivas dos céus oferecidas àqueles que desejam contemplar a face de Deus.

Essas promessas carregam em si alegria em plenitude aos que dela se deleitarão, mas suas estrofes, com sabor de doce eterno, guardam nas entrelinhas, a peculiaridade passageira desta taça com gosto amargo para aqueles que a rejeitarem.

Ora, este traço distinto mostra-nos que mais do que vontade de beber, devemos ser rápidos. A oferta expira e o prazo de pagamento vence ao final das nossas vidas.

Se a recompensa possui valor imensurável para os mansos, misericordioso e limpos de coração, grande também será a pena dos orgulhosos, impiedosos e os que não possuem uma alma generosa.

É possível dizer então, que viver é na verdade a maior de todas as bem aventuranças.

Não nos seria privado o direito de tudo isso se não contemplássemos o dom da vida?

"Ao final" (sempre), sejamos todos mansos, pacíficos, pacientes e caridosos no tempo possível.

Bem aventurados os vivos porque ainda vos é permitido provar do cálice.

O que diriam aqueles que tiveram sua chance e a desperdiçaram?

Dentre murmurias e arrependimentos, certamente: 'Bem-aventurados os que ainda podem!'

Emanoel Saú
Enviado por Emanoel Saú em 16/08/2018
Código do texto: T6421276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.