Barreiras sociais

Você ja parou pelo menos por alguns momentos de sua vida pra imaginar o quanto devemos como seres humanos uns aos outros ?

Nos dias atuais é evidente que existem barreiras invisiveis que nos separam cada vez mais , barreiras fundamentadas no ódio que somos capazes de criar decorrente de relações e situações cotidianas mal resolvidas , barreiras desenvolvidas a partir de estereótipos que tendem à nos afastar e nos prender nos campos do preconceito e da ignorância ; surgindo assim o receio de conhecer seres humanos com opiniões divergentes às nossas.

Você ja teve a sensação de estar preso entre a dúvida de tentar conhecer alguém para que seu dia saia da monotonia e venha a ser mais distrativo e prazeroso ou ficar no seu canto com a companhia de seu aparelho celular tentando imaginar como seria de fato a personalidade e vivência de uma determinada pessoa e não tendo a coragem necessária para tomar uma iniciativa de aborda- la ? É nítido que todas as pessoas vivem em seus próprios mundos : solitários ou divertidos , descontraídos ou pressionados .

Mas a verdade é que devemos priorizar a empatia e a valorização ao proximo , pois independente das escolhas subjetivas de cada um de nós , compartilhamos do mesmo objetivo de vida : o bem estar e a felicidade.

Mateus Hendler (Mats)
Enviado por Mateus Hendler (Mats) em 06/09/2018
Reeditado em 07/09/2018
Código do texto: T6441438
Classificação de conteúdo: seguro