ÉTICA, DEMOCRACIA E DITADURA

Todo excesso marca o início de um retrocesso! Os tolos não têm a menor noção de que são constantemente enganados com discursos mentirosos, porquanto os velhacos, os oportunistas e os ditadores enrustidos, ao atribuírem qualidades humanas a entes abstratos, articulam uma das falácias mais bem sucedidas da história da humanidade! Esse discurso motivou os maiores genocídios do século XX, justificando a morte de dezenas de milhões de pessoas! Não existem sociedades justas ou injustas! A democracia não é boa ou má! Pessoas é que são boas ou más, justas ou injustas, essa é a grande verdade. Nesse sentido, mais direitos e privilégios e mais democracia não são o “remédio” para os “males” da democracia, porquanto a sua liberdade termina onde começa a liberdade do outro. Esse é um dos princípios fundamentais da ética, que por sua vez é a “pedra fundamental” da educação ideal e do equilíbrio social. Agir com ética nada mais é que fazer para os outros tudo aquilo que você gostaria que fizessem a você e às pessoas que você ama! A falta de ética é a causa do “excesso de democracia”, do excesso de direitos e privilégios, que por sua vez são o início da ditadura!
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 30/09/2018
Código do texto: T6464153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.