Manisfesto Democrático às vésperas do sufrágio ou do Naufrágio?

Estamos caminhando para um Estado Fascista de direita, impedimento de entrevista de um ex presidente, quando chefes do Narco- tráfico já deram antes, o pior tutelado pelo poder judiciário sob a égide de uma constituição federal democrática, plural e progressista, imagina se mudar o ápice do ordenamento jurídico, muito perigoso, as pessoas brincam com coisas que não conseguiriam barrar depois, infelizmente depois que o fogo se alastra o combate é difícil e as sequelas levarão anos para serem retiradas, anos de escravidão que não foram superados, além das ditaduras e golpes ao longo da História do Brasil, o período de maior estabilidade democrática é o atual, 30 anos de CF e agora o Fascismo quer derrubar, nosso patrimônio autoritário é pernicioso, a memória coletiva e institucional é autoritário, não temos cultura constitucional, precisamos respeitar a CF, força Normativa ( Hesse), o Brasil ainda não deixou de agir com a ótica da cordialidade, os poderosos se beneficiam sempre de benesses e articulações anti-democraticas( Neves) Não podemos aceitar uma Constituição Simbólica. A efetivação de um projeto de Estado, que tutela uma sociedade plural, um Estado laico, que garante as expressões litúrgicas de vários grupos, e manifestações de variados segmentos somente assim é possível ter um "apaziguamento social", quando a inclusão se torna possível, fora isso os choques de realidades criarão atritos. A sociedade brasileira decepciona muito, e nesta estou incluído, embora não estou cegado por uma onda fascista, e nem iludido com discurso de " Salvador da pátria".

NÃO PODEMOS ACEITAR A DEFINIÇÃO LASSALIANA DE CONSTITUCIONAL, NÃO PODEMOS ACEITAR QUE É APENAS " A SOMA DOS FATORES REAIS DE PODER" PRECISAMOS VER EFETIVAÇÃO NORMATIVA DA NORMA FUNDAMENTAL, somente dessa forma o " contrato social é possível", fora isso é a realidade Hobbesiana.

SIM, não podemos achar que a norma fundamental é apenas uma Folha de Papel, mesmo que presenciemos rasgarem a CF com atos ilegais e arbitrários, devemos assumir uma posição de respeito a uma Ordem Constitucional Democrática com valores Republicanos.

Banalização do erro, é naturalização do discurso do medo, é a fomentação de um " Anarquismo".