PODER, NEGAÇÃO DA REALIDADE E DESCONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
 
Toda mentira tem como objetivo a desconstrução de um texto ou de um fato histórico, permitindo que se eliminem seus significados reais, substituindo-os por outros, mais convenientes e oportunos.
Regimes políticos autoritários têm a estratégia de negar a realidade, de forma reiterada e sistemática, até a exaustão, sempre com a expectativa de que seus equivocados e bizarros argumentos sejam “naturalmente” aceitos como verdadeiros pela população.
Analisando os registros históricos, desde a Revolução Russa, em 1917, até os dias de hoje, governos autoritários, na defesa de seus interesses, só não tentaram revogar a lei da gravidade, porquanto as demais leis naturais, em vigor desde tempos imemoriais, já tinham sido “revogadas” ou, pelo menos, já tinham sido alvos de tentativas frustradas de revogação por decreto!
Para uma empreitada tão ambiciosa como essa, é imprescindível o sucateamento das bases da educação e o domínio dos meios de comunicação de massa. Nesse sentido, todo e qualquer resquício de valorização da família tradicional e de uma educação com padrões de excelência, com ênfase nas ciências e no método científico, que possibilitem ao aluno pensar por si próprio, devem ser eliminados.
A partir disso, surge a necessidade de uma tática ainda mais insidiosa e cruel: a engenharia social, que dará um toque de refinamento, um “verniz” de erudição e uma ideia (falsa) de preocupação com causas sociais e humanitárias, que servirão apenas como uma “distração”, semeando a discórdia e a divisão social, pois os cidadãos estarão muito ocupados se digladiando em virtude de suas “questões sociais”, desviando suas atenções das reais intenções dos maus governantes, quais sejam: dinheiro, poder político e total subserviência do povo, sem questionamentos!

 
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 20/10/2018
Reeditado em 20/10/2018
Código do texto: T6481115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.