Coisas do futebol...

Coisas do futebol...

o mais engraçado é ver corintianos zuando o Palmeiras, sendo que os mesmos foram eliminados pelo Colo Colo nas quartas de finais da mesma competição, onde o alviverde simplesmente enfrentou o time chileno e ganhou os dois jogos. Mais engraçado ainda é ver que o time tá próximo a zona de rebaixamento no campeonato brasileiro, e praticamente sem nenhuma chance de ir a Libertadores do ano que vem. Realmente é um bom momento pra zuar, não é?! Kkkkk...

Flamengo então, nem se fala. Tô vendo muitos aí zuar o Palmeiras, mas o cheirinho não ganha do verdão desde 2014; na verdade, tirando o carioquinha, Flamengo não ganha nada importante faz tempo, há um boooom tempo! Lembro de quando o Palmeiras estava na crise, um dos que mais insistiam nas zoações eram os menguinhos. Agora aguentam! Nem devo mencionar a eliminação precoce na Libertadores desse ano, né?! Tão na cola do Palmeiras no brasileiro, e sempre escuto ou leio algo relacionado do tipo "tamo chegando" e etc. Mas meu, já foram líderes e agora tão chegando?! Que coisa! Vi pessoas dizendo que iriam massacrar o Palmeiras no jogo de sábado passado e tal, que iriam isso e aquilo. Meu, eu gosto de futebol, mas uma coisa que eu aprendi com o tempo é não contar vitória antes da hora, não com ego inflado e desproporcional. Arriscar um placar até que vai, mas convictamente dizer que já vai ganhar e ser campeão, kkkkk... é algo muito perigoso. Simplesmente vai continuar o cheirinho durante um bom tempo, pois ego e previsões da mãe Diná não dão certos no futebol. E todo flamenguista tem uma dívida eterna com a Portuguesa. Quem estuda o esporte sabe do que tô falando, rsrs.

São Paulo... nem comento. Prefiro pular. Tão zuando também, mas vindo de um time que nem na Libertadores estava e que não tem Copa do Brasil, é difícil opinar. Até o Paulista de Jundiaí tem Copa do Brasil, até o Juventude tem Copa do Brasil. Não tem nada haver uma coisa com a outra, mas sempre tocam no assunto de mundial, então toma essa! São Paulo é um time grande com uma história futebolística linda, mas que se não abrir o olho, vai conhecer a série B em breve (isso se o bonitões da CBF e da mídia em geral não interfirirem, né, assim como fizeram com o Flamengo em 2009). Em vez de ficarem aí zuando, deveriam preocupar-se com a vaga na libertadores, que ainda não tá totalmente garantida.

Outros times, podem zoar a vontade. Tão longe da maratona de jogos que o Palmeiras fez esse ano. Mesmo que nesta maratona, muitas injustiças vieram a ser cometidas: final do paulistão contra o Corinthians, semi final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro... meteram a mão na gente bonito mesmo, tanto que nem tentaram disfarçar. Venho mencionar também que Cruzeiro, Grêmio e Santos também foram outros times que sofreram nas mãos dá arbitragem sul-americana, que na minha opinião, é a pior do planeta.

Depois de tudo isso, mesmo que o Palmeiras não ganhe nada, vem um saldo curioso e positivo: como que uma equipe com o maior número de vitórias do ano, menor número de derrotas e um saldo de gols incrivelmente de elite não consiga ganhar sequer um título (claro, ainda tem o brasileiro, mas quem me conhece sabe que não canto vitória antes da hora)?! Incompetência?! Falta de planejamento técnico?! Arbitragem?! Elenco cheio de estrelinhas e com poucos jogadores de futebol de verdade?! São perguntas a serem feitas. O que não dá pra discordar é que neste ano o Palmeiras perdeu dois títulos por causa de arbitragem, interferência externa e do não uso do VAR em um momento decisivo e crucial. O mais incrível é que ontem, o VAR funcionou bem, incrivelmente contra o Palmeiras. Não é choro e nem desculpas, mas é muito estranho o fato de não usarem o VAR quando o Palmeiras tem algo certo a seu favor, e já o usarem quando realmente alguma jogada ou lance não favoreça o mesmo. Deveria ser igual para todos os times, todos os lances.

Só pra finalizar, aí vem um bocó que tem preguiça de estudar a história do futebol, dizendo que o Palmeiras não tem mundial. Tem mundial sim, viu, e foi só o primeiro do mundo. Vocês que insistem com essa tese; isso é falta de argumentos ou falta de uma zuera melhor. Outro detalhe: meu Palmeiras caiu duas vezes (por incompetência do clube e jogadores), mas manteve a honra, desceu até a série B, foi líder do início ao fim, nas duas vezes que caiu, fez sua obrigação e subiu. Isso é honra!!! Isso é admitir que perdeu, e mais belo ainda, que se reergueu. Não precisamos das maracutaias de CBF, mídia, patrocinadores exigentes e de alguns ilustres homens "fortes" do futebol. Mas vindo de um time que foi obrigado a trocar de nome devido as influências negativas da segunda guerra mundial, já era de se esperar, que as coisas não seriam tão simples assim.

Enfim... já descarreguei demais. Sou Palmeirense sempre, até o fim. Mais palestrino que brasileiro. Força e honra sempre ao manto verde e branco.

Agent
Enviado por Agent em 01/11/2018
Código do texto: T6491908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.