Sou diferente e daí?

E mais uma vez, é preciso procurar argumentos para aqueles, que dizem respeito mas, não aceito... Amo mas, ele ou ela é diferente e não se adequa aos padrões de nossa sociedade ou melhor minha religião!

Nos vestimos de Jesus, todos os dias e todos os dias marginalizamos àqueles que têm uma vida diferente da minha.

Porque será que eu devo adentrar em uma igreja e em nome de uma "crença", que pode ser minha ou coletiva, rotular o "diferente", abominá-lo, atacá-lo e menospresá-lo?

O que deve mudar em mim de fato?

Hoje li uma frase do Peter Pan(um clássico dos livros infantis que virou filme e até desenho animado) no qual ele dizia: o ódio, é uma palavra muito forte. E não se surpreenda com a resposta da Wendy, "o amor também e todos a usam\falam"...

Fiquei analisando e a pedido de uma amiga, que vem sofrendo por ter a sua opção sexual diferente da minha, resolvi escrever este texto. O texto, precisava ter argumentos que muitos, iriam reconhecer pelo fato de já ter visto algo escrito à respeito antes...

Mas, não queria fazer apenas mais um texto.

Então, li um texto de um "amigo", que também tem opção sexual "diferente", dos padrões e por fim li a frase acima da história do Peter Pan e cheguei a seguinte conclusão: não adianta tentar convencer ninguém, que não queira adquirir novos conhecimentos ou se perdeu do "Caminho", do qual muitos nos precederam: prostitutas, cobradores de impostos e por que não homossexuais? O caminho que é o próprio Mestre Jesus!

Repensemos às nossas atitudes, não sejamos hipócritas, sepulcros caiados e não banalizemos o amor.

Intolerância é algo tão perto de nós mas, que com toda certeza pode não segui adiante com a sua boa atitude.

Ame mais por favor!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 09/11/2018
Código do texto: T6498125
Classificação de conteúdo: seguro