Discurso na Universidade Católica do Salvador... Sobre reflexão Humana...

Minha contribuição ao 5º Colóquio Teológico e Filosófico da Ucsal

Para onde caminha a humanidade?

O homem moderno, sobretudo nesse século não tem mais em sua alma o sentido de viver em comunidade, vivendo cada vez mais de forma individual e dispersa, como se fosse uma ovelha desgarrada, não se preocupando com a dor do outro, não existe mais o abraço apertado e o olho no olho, o amor do ser humano parece ter esfriado, a fraternidade e a solidariedade andam muito a quem da dignidade humana, onde as relações são desconstruídas no campo dos valores éticos e morais, sendo corrompida e destruída das boas virtudes que emanam da essência da alma, fazendo com que o homem venha se desvirtuar dos seus princípios e bons costumes, involuindo em sua capacidade racional de fazer o bem comum ao próximo.

É impossível o homem ser feliz, vivendo isolado em si mesmo, onde o mesmo despreza a essência do bem, infelizmente o homem parece estar perdendo o caráter e o propósito cristão de amar e de respeitar ao seu semelhante, afastando-se da emblemática palavra divina de Deus que diz em João 15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Pra encerrar a minha fala eu deixo aqui um pensamento de minha própria autoria que diz:

“Que a força do amor, do bem e da solidariedade, contagie o nosso ser de positividades, fazendo de cada um de nós um ser humano melhor”.

Ubaldo Jesus
Enviado por Ubaldo Jesus em 14/11/2018
Reeditado em 14/11/2018
Código do texto: T6502833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.