Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONSCIÊNCIA NEGRA

Muito mais do que sermos negros, brancos, amarelos, vermelhos, asiáticos, americanos, europeus, africanos, somos uma espécie e a mais inteligentes de todas as espécies que habitam a mãe terra, os humanos.
Essa espécie é praticamente uma das mais novas que vivem no planeta. Está aprendendo a amar. É a única espécie do globo terrestres que mais demora para aprender a viver. Ela necessita de cuidados até os seus quinze ou mais anos. É a única espécie que pensa inteligentemente e ao mesmo tempo a que mais se auto destrói.
Essa espécie é capaz de não respeitar a si própria, é capaz de olhar para o outro da mesma espécie e determiná-lo inferior. Um absurdo aceitável e praticado.
Se a humanidade almeja de fato a felicidade, pode ir aprendendo a amar a sua espécie. Se a humanidade amar a si própria em profundidade, com certeza, ela estará oferecendo uma imensa contribuição para o início de uma revolução social na história. Dia de consciência negra para mim é dia de pensar no negro, no amarelo, no vermelho, no branco, no marrom... é dia de pensar nessa realidade colorida que é a raça humana. E sentir vergonha de achar que a raça negra é a mais inferior de todas as raças. Isso levou-a a ser escrava dos que se achavam superiores. Foi até considerada não gente. Religiosos e povo conservador chegaram a dizer que alguns negros e negras eram de almas brancas. E quem não ouviu alguém dizer: "está parecendo serviço de negro". Que vergonha!
Pensar que o outro é inferior, para mim é o acúmulo da aberração humana impregnada na pessoa que tem esse pensamento.
“Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele”.
Martin Luther King
Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 20/11/2018
Código do texto: T6507139
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Acácio Nunes
Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil, 58 anos
479 textos (173574 leituras)
1 e-livros (20 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/18 19:17)
Acácio Nunes