O ATEÍSMO DAS TREVAS PRATICADO DENTRO DAS IGREJAS

Fingir acreditar em deus só para esconder um caráter duvidoso ou se aproveitar dos outros é pior que assumir publicamente que ele não existe!

*Por Antônio F. Bispo

Se o ateísmo no modo mais simples de se explicar consiste no ato de não crer em deus, a maioria dos líderes religiosos e dos crentes em geral são mais ateus do que qualquer ateu que você possa imaginar, pois diferente dos que apenas negam a existência de uma divindade, estes ensinam ou aprendem uma coisa e fazem ou se conformam o tempo todo com o oposto do que é ensinado justamente por terem certeza de que o ser qual reverenciam não passa de uma grande ilusão coletiva, de um folclore ocidental, de uma “metamorfose psicodélica” que se adequa aos propósitos do grupo dominante em cada momento da história e da política humana.

Pior que isso: os “ateus religiosos”, esses que vivem fingindo que acreditam em deus só para beneficiar-se de algum modo, na grande maioria dos casos são pessoas de caráter duvidoso, picaretas transvestidos, que usam a fé justamente como arapucas para prender e explorar gente aflita, ignorante ou desavisada enquanto essa possuir recursos e força vital o suficiente para manter a “obra do senhor” funcionando, ou seja: dando uma vida de luxo ao seus exploradores ou alimentando esse sistema de crenças achando que realmente o fazem para algum deus.

Apesar de ser um ato quase que criminalizado pela maioria da sociedade, não há crime algum em afirmar publicamente não em uma divindade. Se considerarmos apenas o crer pelo crer, cada um fica com a crença que quiser, bem como pode optar pela descrença que achar melhor.

Não acreditar em deus é uma opção e não sujeitar-se a nenhuma liderança religiosa ou sistema de crença é em si uma decisão pessoal, honesta e que deve ser respeitada, pois pior que não crer em algo, é fazer-se de crédulo apenas para explorar a fraqueza dos outros. Isso sim é pior que negar a existência de um deus! Isso sim é algo extremamente vergonhoso e socialmente aceito!

A mente das pessoas estar tão cauterizada pelo nível exacerbado de hipocrisia que vivem, que a sociedade costuma perseguir, “emparedar” e punir quem procura viver uma vida justa e sã longe de uma crença religiosa, enquanto presenteia os que enganando o povo, vivem no modo sanguessuga e dualidade de caráter só por que trazem como lema “#deusnocaomandosempre”, “deus acima de tudo”, “somos servos de deus” ou coisas do tipo.

Não é pelo que elas verbalizam que podemos constatar se um religioso acredita de fato ou não naquilo que professa, antes sim é pelo trato com as pessoas de modo geral, pelo modo como elas conduzem a si mesmas quando estão ou não sendo monitoradas pelos outros fora daquele local de reunião denominado de igreja

Os hipócritas crédulos, são capazes de dizer que deus é grande, que é supremo e que nada escapa de seus olhos e que cedo ou tarde ele irá punir os infratores, mas com suas ações eles mesmo dizem: “tudo isso não passa de baboseira! Justiça mesmo só a do homem quando revoltado, desperto ou oprimido e decide se rebelar e refazer a própria história! Vamos nos valer da credulidade coletiva e tirar o maior proveito disso!”

Um misto de conivência, demência e tolerância paira entre os que foram ensinados a achar que tudo estar no controle de deus, e não percebem que seus líderes ou eles mesmos chegam a viver o oposto total do que pregam e mesmo assim esperam obter resultados novos com práticas velhas.

Alguns desses “ungidos” chegam afirmar em pleno culto, diante do seu rebanho depois de aprontarem todas, e dizem que “se ninguém viu, ninguém filmou, ninguém fotografou, então não é pecado...” como forma de confortar os que foram cumplices deste em algum ato indecoroso e como meio de intimidar os que possivelmente sabem do erro que eles fazem mas não tem provas documentais suficientes para tornar tal delito público.

É muita cara de pau! É mais fácil encontrar um nível maior de moralidade em pessoas dentro de certos prostíbulos de quinta categoria do que num ambiente onde o próprio líder é o primeiro a afirmar publicamente um absurdo desses. Precisa de uma provar maior que eles não acreditam no que pregam? Há prova maior que essa de que existe um “ateísmo das trevas” andando lado a lado com a crença em deus dentro dessas igrejas?

Para esses mal intencionados, cujo grau de honestidade varia de acordo com o grau de observação a que estão sujeitos, não é o sangue de jesus que purifica o homem de seus pecados cada vez que eles causam danos conscientes a outrem, e nem é a graça ou misericórdia de deus que faz com que muitos “servos de deus” se tornem fregueses do pecado e do perdão de deus, sendo verdadeiros “pecadores de carteirinha”, com direito a “zerar o contador” toda vez que dobram o joelho, pedem perdão e “se arrependem” dos seus pecados.

Eles só fazem o que fazem por descobriram no próprio “ambiente de trabalho” que não há deus algum para puni-los, e a certeza na conivência coletiva e da “autoridade divina” que gozam, que fazem com que o ato de “pequei-perdão”, e o ato de cometer danos irreversíveis contra seus semelhantes se torne algo tão viciante quanto a pior droga já inventada e consumida pelos homens. Quando eles chegam nesse nível, literalmente passam a viver na sarjeta moral, se tornam um atraso coletivo, o pior lixo já produzido pela sociedade mas como gozam da credibilidade pública e do apoio de lideranças políticas, eles podem continuar se exibindo como se fossem realmente uma pessoa decente.

Como magistrados arrogantes, soberbos e indecorosos que conhecem toda a constituição e suas brechas, que sabem como reinterpretar as leis em favor próprio além de gozarem da parceria de outros magistrados iguais a si, esse tipo de líder religioso que vive o oposto do que prega, também se comporta do mesmo modo, cientes que não há deus algum acima deles, que eles criam as próprias leis e regras e as chamam de mandamentos divinos somente para tirar proveito da credulidade alheia.

Somente uma revolução interior individual será capaz de destronar esse tipo de gente, de reduzi-lo ao seu real estado de real de ser, de dar-lhes a paga e o desprezo que eles merecem, de arrancar com vigor suas máscaras de hipocrisia, de despi-los em público ao dizermos: “Você não manda mais em mim! Sua autoridade sobre minha vida termina hoje! Percebi que o deus que tu pregas e que me fizeste acreditar não passa de uma grande fábula, e tu mesmo és a prova viva que eu estava sendo enganado!”

Pronto! Uma palavra dessa dirigido a um líder religioso sem caráter acompanhado de um desprezo verdadeiro por você, antigo objeto de lucro “mata” mais que um tiro de fuzil. É pelo nosso medo que eles vivem e será pela nossa coragem em “chutar o pau da barraca” que eles “irão morrer”, ou terão de procurar um emprego decente ou outros tontos pra enganar!

O estilo sanguessuga de ser adotado pelos mercadores da fé aproveitando-se da crença coletiva é um dos principais fatores que fazem aumentar o atraso e retrocesso de nossa espécie e isso tem sido um estímulo para construir personalidades de baixo caráter em vários níveis sociais, pois a responsabilidade de um indivíduo pode diminuir quando existe certeza de que há um deus que perdoe absolutamente qualquer crime cometido contra outrem mesmo que o tenha feito de modo frio, programado e consciente.

Mesmo diante de tantos fatos como esses onde a hipocrisia e o ateísmo disfarçado e imoral imperam nas igrejas, mas mesmo assim as pessoas costumam temer ou rejeitar todos quanto se declaram ateus só por que são honestos o suficiente para afirmarem em público suas crenças, deixando um ambiente de hipocrisia velada por uma consciência tranquila.

Porém não são estas pessoas que muita gente deveria temer ou ficar de alerta. Seria justamente o contrário, pois por trás de uma batina ou de um terno caro usado por homens que se escondem atrás de uma bíblia é possível ocultar as piores das intenções.

Pensem bem: se o inferno fosse real, as vagas desse recinto seria preenchidas justamente pela grande maioria dos que professam um credo religioso e não o contrário disso, já que eles “amam” e “respeitam” a um deus que nunca viu, enquanto passam a perna em todos quantos sejam possível e acham isso puramente normal.

Muitos dos que dizem crer em deus o fazem apenas para serem socialmente aceitos, e inclusive até o estilo de vida hipócrita tem sido moda entre os grupos religiosos desde a fundação do cristianismo, e se por acaso tu quiseres realmente ser uma pessoa integra nesses lugares, os hipócritas se sentirão ofendidos por sua honestidade pois a hipocrisia que vivem ficará mais evidente. Dizem que numa terra de cegos quem tem um olho é rei, mas numa terra de hipócritas quem procura ser justo será martirizado.

Por que vocês acham que tantos pastores e bispos e pessoas do alto clero tem se envolvido cada vez mais com um número maior de mulheres casadas de dentro da própria congregação que dirigem? Por sabem que dentro das igrejas, as coisas são resolvidas de modo diferente pois todos foram ensinados a não reagirem contra seus líderes mesmo quando esses estão cometendo graves crimes, a entregar tudo nas mãos de deus dizendo que só ele pode julgar seus ungidos, ensinados a não deixarem fatos como esses vazarem para que o escândalo não apareça, fazendo com que aquele que expos os fatos ao público venha ser punidos por “escandalizar a obra de deus”.

Fora da igreja seria diferente, pois eles sabem que os esposos são capazes de resolver as coisas de modo bem diferente e eles pensariam duas vezes antes de fazer. Mas dentro das igrejas eles aprontam e quem deixar vazar tal informação ainda é punido. Tá bom ou quer mais?

Dar pra chamar de casa de deus um lugar onde a própria vítima se torna criminosa por denunciar o criminoso? Que tipo de deus seria conivente com algo desse tipo? Nem o deus mais vagabundo que tu possas imaginar iria impedir que o que sofre exponha suas dores, quando mais esse deus qual o denominam de justo, santo e verdadeiro. Prova que tudo é uma pura balela, uma armadilha bem feita para enganar todo tipo de gente.

Vejam que situação: O sujeito sofre a traição conjugal cometida pelo próprio líder religioso, tem o seu casamento ou confiança no conjugue destruído, e se denunciar ainda estar errado e será punido pela igreja enquanto que o que cometera o delito, “o ungido deus” será poupado, “bonificado” ou transferido de igreja para aprontar de novo e ainda zombar da sua cara! É pra se comportar de que modo num ambiente desses? Mandar todo mundo para a casa do caralho é o mínimo que você pode fazer! Ainda nos ensinam a chamar esse tipo de gente de homem de deus e um recinto que mais parece uma zona de casa de deus!

Que casa de deus que nada! Lugar da perdição seria o termo mais apropriado para tais igrejas onde isso já se tornou algo costumeiro. Esse é o prêmio que muitos tem ganhado por “servir a deus”! E deus fará contra os infratores justamente aquilo que um nadador faz: NADA! E o líder e os liderados que vivem da hipocrisia conhecem muito bem o deus a que servem, sua inercia e seus atributos surreais e inexistente e vai continuar aprontado justamente por isso!

Não é falha, não é pecado, não é fraqueza...é apenas certeza que deus nenhum irá puni-los e enquanto o povo continuar se comportando como ovelhas e assim eles terão carta branca para aprontar quantas vezes quiserem.

Quanto mais rígido for a lei de um país, menos o “diabo” irá usar o corpo eclesiástico para cometer qualquer de delito. A “justiça de deus” para punir “pecadores” em uma nação cristã será é justamente do tamanho da honestidade e da integridade do colegiado de magistrados e congressistas, ou poderá ter o tamanho do silencio e da conivência da população em geral.

Quanto mais besta for um povo, menos “deus” irar agir e mais “o diabo” irá aprontar por meio de seus ungidos e do seu povo hipócrita. Quanto mais lúcido e mais consciente for um povo, “o diabo” irá pensar duas vezes em possuir o corpo dos “santos servos de deus”. Por incrível que pareça, nos países com grande incidência de ateus o diabo quase nunca se manifesta. Por que será?

Se você é do tipo que entrega tudo nas mãos de deus, que confia 100% em sua justiça, no seu poder e em sua eficácia e que acha que todo mundo que estar em uma igreja acredita realmente em deus, o meu conselho é que comece a refazer seus conceitos, fazendo comparações usando a própria bíblia, baseando-se nos próprios conceitos eclesiásticos de santidade e integridade, comparando o que se vivem com o que se pregam. O resultado será estarrecedor e até suicida eu diria, mas em certos casos se faz necessário morrer para reviver! Vergonha na cara é o melhor remédio que podemos tomar para deixarmos de ser trouxas! Pensem nisso!

Saúde e sanidade a todos!

Texto escrito em 3/2/19

*Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

*Esse texto é a continuação do texto anterior denominado “Com certeza eles não acredita em nada do que pregam” publicado na semana anterior.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 03/02/2019
Código do texto: T6565915
Classificação de conteúdo: seguro