A verdade sobre o lugar de fala, que a direita não quer enchergar

Antes que você me diga, que eu sou um esquerdista, esfregando babozera de ativista na sua cara, poderia te dizer que, todas as minhas convicções são analisadas criticamentes, portanto, não sou acéfalo, e nem me acho portador ou portadora da verdade concreta sobre todas as vivências individuais.

Dada as conversações inicias, e notável que observo inconsistências nos discursos políticos vigentes no Brasil, a direita por exemplo, com aquela falácia de: "somos todos iguais" e "não vejo cores", no qual gosto de apelidar essas frases prontas de "bird box" e "daltonismo", colocar todas as vivências na mesma caixa, estampada com mimimi e vitimização, termos esses que são como doces pra os extremistas da direita.

Mas há na direita, aqueles que reconhecem porblemas como a violência doméstica, acho que, acreditam pq essas notícias também permeiam os grupos de WhatsApp, e patê deles só dão crédito a esse meio de comunicação se e que me entendem. E nesses problemas, pelo qual eles não podem deixar os olhos, que eles usam argumentos horríveis como: "homem também sofre violência", e quando usam isso que eu percebo que é inuitil debater, pois uso os debates para adquirir conhecimento.

Outro problema que não é somente da direita, e que ao abordar certos tenas, e achar que, compete a qualquer um abordar o tema tendo uma certa "profundidade" nele, sem que haja um certo conhecimento de causa e aí chamos, de fato, ao lugar de fala, ao meu ver, este, pode ser dividido em dois que são: o lugar de fala de experiência pessoal, e o lugar de fala "técnico" ou de conhecimentos adquiridos. E fato que, para fazer uma campanha publicitária contra a violência doméstica, por exemplo, e muito mais impactante colocar um depoimento de uma vítima, ativista ou especialista do que colocar alguém que se quer conhece o tema e que só ficou famoso ao se envolver em polêmicas políticas, e não defende nem a própria causa da qual participa.

Acho que, lugar de fala não restringe ninguém de dar o seu posicionamento, mas quando e necessário defender a causa deve-se priorizar a fala de exímios conhecedores da causa, pois a chance de alguém q conhece apenas o básico da casa falar merda e muito grande