FALANDO DE POESIA

Nas poesias... Nem sempre porta é porta, nem sempre estrela é estrela, assim como, nem tudo é o que parece ser... As poesias passeiam por "terras" estranhas e acabam nas entranhas de alguém. Os poetas ilustram suas artes também com os desastres das atitudes alheias. Um poema pode falar pouco e dizer tudo ou simplesmente "temperar" suas rimas com verdades. Ao lermos uma poesia, nunca devemos ser literais, pois as letras carregam atrás, "verbos" pesados ou "penas" tão suaves quanto as penas dos gansos. A poesia é poderosa! Ela fascina ou chacoalha os sentimentos...

"A poesia descreve uma vida em canto ou desencanta uma camuflagem". O poeta escreve pensando saber o que diz, mas a poesia tem vida própria, ela só fala o que quer e o poeta nem sabe direito de onde vem o som de sua voz.

"A poesia faz do poeta, um instrumento e, o poeta faz da poesia, o seu lamento ou o seu grito de liberdade".

Viva! A poesia.

Viva! Viva!

Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 20/02/2019
Reeditado em 08/03/2019
Código do texto: T6579928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.